quarta-feira, 12 de julho de 2017

VOLEIBOL - A ANÁLISE DE JOÃO MARTINS SOBRE O TORNEIO "AMB"



João Martins, foi o técnico que acompanhou a equipa de juvenis no Torneio AMB. Escutamos a sua opinião enquanto a equipa fazia exercícios de aquecimento para mais um jogo.



Na visão de treinador, como analisas o comportamento da equipa neste torneio?

Tenho oito atletas que se estão a comportar desportivamente muito bem. Não foi possível trazer a equipa completa porque a maioria, ou está em período de férias ou a preparar a sua segunda fase da época de exames. Não sendo para mim, fácil gerir isso, tenho que ser coerente com o que sempre afirmo, que é que a escola está sempre em primeiro lugar. Temos que jogar com a realidade e tenho que afirmar que com estas condicionantes tenho gostado do que tem sido feito por todas, que têm estado muito bem.



Quanto a resultados, como tem sido a competição?

Mesmo nestas condicionantes em oito jogos só perdemos dois e um deles por dois a um. (NR. Os dois jogos que se realizaram em seguida somaram mais duas vitórias, terminando a competição em sexto lugar).



Qual o parecer do técnico sobre a equipa?

Acho que a equipa está a evoluir e este torneio é um bom volume, que tem dado uma grande intensidade de jogo, às atletas que bem precisam. Estes contactos são importantes porque para a próxima época, no escalão de juniores, esta será a realidade que vão encontrar. O escalão de juniores já é bem complicado.




Como um homem da modalidade, vê este torneio?

Este torneio está bem organizado em termos de logística. Este ano, houve uma introdução do pavilhão de Esmoriz e, na minha opinião, apenas aí ficou a pecar, porque a utilização desse pavilhão implica que todas as equipas que aí jogam tenham que se deslocar a Espinho para fazer as refeições. Considero que esse gasto em transportes, deveria ser aplicado em fornecer o catering em Esmoriz, evitando tantas deslocações. No restante, está tudo muito bem organizado.

VOLEIBOL (JUNIORES) “AMB VOLLEYBALL CUP 2017”



A equipa de Juvenis, presente no “AMB VOLLEYBALL CUP 2017” competiu num grupo de 25 equipas do escalão de Juniores, com intenção de antecipar a realidade competitiva que vão encontrar na próxima época desportiva.

 

Para além deste pormenor, esta equipa axadrezada, apresentou-se de certo modo, desfalcada, porque só teve oito atletas inscritas, com a agravante de uma atleta se ter lesionado nos primeiros jogos da prova. 


Assim, a competição foi realizada por – praticamente – sete atletas.

O Boavista, terminou em sexto lugar num conjunto de 25 equipas.

BOXE - GALA DOS CAMPEÕES NACIONAIS DO BOAVISTA, COM CARIZ SOLIDÁRIO

O Boavista F.C. através do seu departamento de Boxe vai realizar no próximo dia 15 de julho (sábado) com inicio ás 17h30m no Pavilhão do Académico F.C. (Rua de Costa Cabral - Porto), a sua “Gala dos Campeões” onde, para além dos Atletas campeões do Boavista F.C. irão participar alguns dos mais credenciados lutadores nacionais.



Esta “Gala dos Campeões de Boxe” combina a vertente desportiva com a solidariedade social, tão caracteristica desta nobre modalidade, atribuindo a totalidade da receita de bilheteira para Instituições de Caridade

GALA DA GINÁSTICA E ARTES MARCIAIS É NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA NO PAV. DA SENHORA DA HORA



O Boavista F.C. através do seu departamento de Ginástica e Artes Marciais vai realizar no próximo dia 14 de julho (6ª feira) com inicio ás 21h00m no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora, a sua “Gala/Sarau da Ginástica e Artes Marciais” onde vai ter oportunidade, para além das exibições das suas várias classes desportivas competitivas e não-competitivas, de homenagear os seus diversos Atletas e, particularmente os seus 68 Campeões Distritais e Nacionais de 2017.


1.      Localização do Pavilhão Municipal da Senhora da Hora
O Pavilhão fica junto á estação do Metro da Senhora da Hora e ao lado do Campo de Futebol da senhora da Hora.


2.      Trajecto
a.      De metro, deve sair na Estação da Senhora da Hora, o pavilhão fica a 200 metros para o lado do pequeno jardim.
b.      De carro, tem duas soluções.
c.    Se vier do Porto, deve passar a rotunda dos produtos Estrela e passar em frente ao Continente, até chegar à rotunda da passagem de Metro (Estádio do Mar) e virar para a direita. Cerca de 500 metros encontra um mini mercado do lado direito na rua principal da Sª Hora, entra nessa rua e vira na primeira à esquerda e … está no Pavilhão.

d.      Se vier do Porto, deve passar a rotunda dos produtos Estrela, vira á direita na circunvalação e sobe o viaduto (como se fosse para o Norte Shopinng), segue em frente até estação do Metro da Sª da Hora. Passa pelo túnel da estação e do lado direito vê o pavilhão. Para estacionar no pavilhão deve, virar á direita, na primeira rua e depois de novo á direita.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

MARGARIDA ABREU - A DUPLA CAMPEÃ NACIONAL DA DIVISÃO DE BASE DE GINÁSTICA ARTÍSTICA



EU NÃO ESPERAVA...MAS NÃO SEI SE AS TREINADORAS ESPERAVAM OU NÃO! 


Margarida Abreu, é a mais pequena e a mais jovem, das nossas Campeãs de Ginástica Artística, mas é a mais rápida nas respostas e a mais traquina. “Senhora” de personalidade forte, sem medo das perguntas porque para ela responder…é o seu forte.


Vamos conhecer a Dupla Campeã Nacional da divisão de Base (dois títulos nacionais no mesmo dia).



Como te chamas e que idade tens?

Maria Margarida Abreu, tenho nove anos.



Onde estudas?

No Colégio Francês e ando no quarto ano.



Há quanto tempo praticas ginástica?

Há dois anos.



Como apareceste na ginástica?

Eu sou muito hiperactiva e andava sempre a fazer ginástica na escola e em casa. O meu pai, perguntou se eu queria vir praticar num clube e eu disse que sim. E agora cá estou eu!



E porque é que escolheste a Artística em vez das outras?

A Acrobática…não gosto mesmo naaaada! A Rítmica é feminina demais… é uma meninice! Eu gosto é de movimento.



Sabemos que foste brilhante no Campeonatos Nacionais. Ora conta o que conseguiste?

Na classificação geral fiquei em segundo (Vice Campeã Nacional), fui Campeã na Trave e Campeã em saltos de cavalo.




Como te sentias durante a prova?

Nas primeiras provas estava muito nervosa, mas depois acalmei-me e fiz tudo à vontade e tudo correu muito melhor. Mas não estava a contar com estes resultados.



Como te sentiste no final?

Foi bom. Atenção eu disse que eu não estava à espera destes resultados, mas não sei das professoras. Não sei se elas achavam que eu podia fazer isto, elas é que podem dizer se esperavam ou não. Para já…está feito.



Como reagiram as tuas amigas?

Ficaram contentes.



Qual o aparelho que gostas mais?

O que gosto menos é, definitivamente… paralelas. Primeiro gostava muito, agora não gosto, mas pode ser que um dia possa voltar a preferir as paralelas.



Muito bem, queres enviar uma mensagem a alguém, antes de tirarmos uma foto?

Foto? Qual foto? Não estou penteada para fotos, se sabia que íamos tirar fotos, já não vinha. Agradeço aos meus treinadores e ao André que trata as minhas lesões. 


Nota: Lá foi toda contrariada para tirar uma foto... que depois de a ver considerou ... horrível .