sexta-feira, 10 de junho de 2016

FUTSAL - ANÁLISE DA ÉPOCA

Terminada a época desportiva a nível de Futsal, vamos a presentar a nossa análise pessoal ao desempenho das equipas do Boavista Futebol Clube.

SENIORES

Foi uma época difícil e ingrata. O campeonato Nacional da 1ª divisão é uma prova, cada ano, mais exigente, obrigando a que os orçamentos dos clubes sejam fundamentais.
Partindo em desvantagem nesse aspecto, o Boavista, viu a sua prestação prejudicada, pela decisão – demorada e posteriormente,  alterada – do Conselho de Disciplina, que impos uma derrota num jogo com uma adversário directo, a contar para a  primeira volta.
Essa derrota, determinou o destino da equipa, que com o decorrer das jornadas, se foi afundando na tabela, terminando no último lugar e descendo ao segundo escalão nacional

JUNIORES (SUB-20)

Disputando o Campeonato Nacional da 1ª divisão, o Boavista, teve uma prestação BRILHANTE!
Nesta prova altamente exigente e intensamente disputada, a nossa equipa conseguiu.
1.       Vencer a zona Norte, na primeira fase da prova.

2.       Terminou a competição a nível Nacional no 2º posto da tabela classificativa.

O Boavista, ficou apurado para as meias-finais do Campeonato, sendo eliminado no conjunto dos dois jogos, que disputou com o Caxinas, com resultados “castigadores e injustos” pela prestação axadrezada.

Concluindo: O Boavista terminou este exigente campeonato, num brilhante 3º lugar.

JUVENIS
Mesmo, tendo a filosofia axadrezada na formação do futsal, que em primeiro lugar está (sempre) a formação e só em seguida a conquista de títulos, teremos que reconhecer que o Boavista ficou aquém do esperado.
Terminou em 8º lugar o campeonato Distrital
e em 5º classificado na Taça AF Porto.

INICIADOS
Num escalão de início competitivo da  formação, a equipa de Iniciados esteve em plano positivo, terminando em 4º lugar.

INFANTIS

Neste escalão, em que os resultados não são o mais importante, mas sim, que os atletas assimilem processos de treino e primeiros contacto tácticos, pode considera-se que a prestação dos jovens panteras foi muito positivo ao terminar em 5º lugar, o campeonato distrital



BENJAMINS
Repetimos a ideia que explanamos e defendemos para o escalão de Infantis.
O Boavista terminou o campeonato num excelente 3º lugar

PETIZES
(CAMPEÕES DISTRITAIS)

No primeiro ano de competição, o Boavista conseguiu vencer o campeonato. Neste escalão é natural, que os miúdos (é na realidade disso que se trata) festejem a vitória, mas o essencial é reconhecer o trabalho que a Academia de futsal do Boavista está a realizar.