quinta-feira, 5 de julho de 2018

ATLETISMO - BOAVISTA CONQUISTA 4 TÍTULOS REGIONAIS


Atletismo - Campeonato Regional de Infantis
Atletas do Boavista FC conquistam 4 Títulos Regionais e o Boavista FC é Vice-Campeão Regional

No passado fim de semana realizou-se o Campeonato Regional de Infantis de Atletismo, onde o Boavista FC esteve em excelente destaque tornando-se Vice-Campeão Regional no escalão de masculinos.
Realce para os magníficos resultados do nosso atleta Miguel Costa que conquistou 4 títulos regionais, um deles em conjunto com os atletas Miguel Cremascoli, Gaspar Oliveira, Dinis Noronha, na estafeta 4x60 metros.

Classificações dos nossos Atletas:

Miguel Costa – CAMPEÃO REGIONAL dos 60 m, 150 m, Lançamento do Disco e Estafeta 4x60 m.
Gaspar Oliveira – CAMPEÃO REGIONAL na Estafeta 4x60 m, 3º nos 1000 m e 5º nos 600 m.
Dinis Noronha – CAMPEÃO REGIONAL na Estafeta 4x60 m, 4º nos 600 m e 4º nos 1000 m.
Miguel Cremascoli – CAMPEÃO REGIONAL na Estafeta 4x60 m e 12º nos 60 m.
João Graça – Salto em comprimento - 5º lugar e 150 m - 5º lugar
Inês Cunha – Salto em comprimento - 21º lugar e 150 m - 30º lugar – é uma Atleta “Benjamim B”



quarta-feira, 4 de julho de 2018

ACADEMIA DE FUTSAL - I GALA DA ACADEMIA



Realizou-se no passado sábado no Auditório do Estádio do Bessa, a I Gala da Academia de Futsal, com a presença dos atletas e seus familiares. O Vice Presidente das Actividades Amadoras, Engenheiro António Marques, representou a Direcção do Clube, neste evento.

Registamos o discurso do Coordenador técnico da Academia, Carlos Sousa, que reproduzimos na integra:
 
Encerramos hoje, oficialmente, a época desportiva de 2017/2018.
Quero, em primeiro lugar, agradecer a todos os presentes nesta assembleia: de forma especial, ao Vice-Presidente das modalidades amadoras, Eng. António Marques, ao Coordenador, João Marinho, ao Rui Costa, a todo o staff da Academia, aos pais e famílias e, sobretudo, aos nossos pequenos grandes panterinhas.

Esta Academia foi criada há sensivelmente 5 anos com a intenção de formar atletas para os escalões seguintes a competir na AFPorto. Bem haja quem teve a iniciativa. A Academia já foi campeã de Petizes em 2015/2016, esses campeões ainda se encontram connosco. 2016/2017 não fiz parte da Academia por razões óbvias. Faz precisamente um ano que estávamos aqui nesta linda sala a apresentar o nosso projecto para a época 2017/2018. Fui convidado pelo Rui Costa, na altura coordenador da formação, para colocar a Academia outra vez no caminho certo, formar a ganhar. Com a colaboração do João Freitas e da Sofia construímos uma equipa de sucesso. Primeiro era fundamental arranjar treinadores com o perfil que queríamos e tínhamos três prioridades. Gostarem de trabalhar com crianças, fundamental, gostarem do clube e terem aptidões para ensinar os princípios básicos da modalidade.  Apresentamos o nosso projecto e conseguimos os treinadores, Filipa, Joana e o António nos traquinas, Rui e Danny nos petizes e o treinador de guarda redes Paulo.

Os directores responsáveis dos escalões respectivos foram o Joel e a Susana. Desde já o meu agradecimento pelo trabalho desempenhado. O resultado deste trabalho conjunto está à vista de todos: campeões de Petizes e vice campeões de traquinas. Precisamos cada vez mais de pessoas sérias a trabalhar na formação e não quem se serve do clube para benefício próprio ou daqueles que estão mais preocupados para saberem se o filho joga ou não. Como diz o meu amigo Mourinho “Estou convencido de que os jogadores não ganham os troféus de forma individual; os troféus ganham as equipas!”. Valores são sempre para ensinar e não só quando interessa. 

Podemos dizer que, neste ano, o universo conspirou a nosso favor e estamos todos de parabéns pelo trabalho realizado. Fizemos por isso e dedicamos muitas horas do nosso ano ao clube! O clube irá colher os frutos deste trabalho ano após ano, com o crescimento destes meninos e é nossa intenção acompanhar a formação deles, até que se tornem atletas bem formados e homens ainda melhores.  

Não vivemos do passado mas não nos esquecemos das dificuldades que tivemos em unir atletas e famílias em torno de um objectivo comum, um objectivo que fosse de todos, para o bem de todos. Quisemos reconstruir e reconstruímos. Com resultados que não se podem negar! Fizemos jus ao nosso lema e construímos uma família de cerca de 30 panterinhas  que acarinham o símbolo que representam, que cresceram, que aprenderam a respeitar a modalidade e todos os intervenientes e fizeram-no ganhando! Destes 30 panterinhas que cresceram temos 10 que assim nasceram. O que é muito bom. 

Conseguimos criar uma família sem olhar quem é quem. Para terminar temos este ano 12 traquinas a subir ao benjamins. Está construída a base para mais um sucesso.  Lutem como sempre fizeram.


A Academia resulta de um trabalho de equipa pelo que a colaboração dos Pais no cumprimento dos seus deveres é fundamental para melhorar a qualidade do trabalho realizado e consequentemente para melhor atingir os objectivos.  Agradecemos a todos aqueles que acreditaram neste projecto desde o início, que não nos abandonaram e que caminharam lado a lado connosco neste percurso. Agradecemos também a todos aqueles que nos tentaram deitar abaixo, atacar, desconcentrar, desmoralizar e fazer com que perdêssemos o foco. Sem vocês, não teria o mesmo sabor. Afinal, dá-nos ainda mais vontade e força. Quando é para acontecer, até quem tenta atrapalhar ajuda.

Um obrigado especial aos nossos panterinhas pela dedicação, esforço, garra, força e amor à camisola demonstrados.
A vida é feita de escolhas e nós escolhemos representar e defender o Boavista!
Por fim, deixamos uma frase que tanto nos caracteriza e tanto sentido fazem.

Só os fortes resistem, só os fracos desistem!
Que continuemos a trabalhar em conjunto e sempre pelo Boavista!

Depois de umas breves palavras de agradecimento do Engº Marques, à Academia, procedeu-se à entrega de prémios e lembranças.

Realizou-se em seguida, uma visita a nova secção da Academia seguindo posteriormente, a comitiva para o Hotel Ipanema Porto onde se realizou o almoço.
 Juntando-se ao grupo o  Presidente da Direcção,Dr.º João Loureiro e o Presidente Adjunto,Dr.º Vitor Murta que fizeram questão de estarem presentes nesta 1ª Gala da Academia do Futsal do BFC. 


GINÁSTICA RÍTMICA - BOAVISTA FUTEBOL CLUBE, CAMPEÃO DISTRITAL DE CONJUNTOS

O Boavista Futebol Clube, conquistou todos os títulos em disputa no Campeonato Ditsrital  de conjuntos de Ginástica Rítmica.

Publicamos os resultados em seguida:
SENIORES
Equipa
Classificação
Boavista Futebol Clube 
CAMPEÃO DISTRITAL

JUVENIS

Equipa
Classificação


Boavista Futebol Clube 
CAMPEÃO DISTRITAL

INFANTIS

Equipas

Classificação

Boavista Futebol Clube 
CAMPEÃO DISTRITAL

segunda-feira, 2 de julho de 2018

PADEL - NOTICIAS

PADEL - Liga de Clubes da Federação Portuguesa de Padel
 - próxima 3ª Feira ás 21h00m no MAR PADEL

 

A modalidade de PADEL recentemente criada no nosso Clube está em forte expansão.

O Boavista FC tem já em competição oficial 2 equipas masculinas e 1 equipa feminina disputando a LIGA DE CLUBES da Federação Portuguesa de Padel, para além de vários atletas que têm vindo a participar nos diversos torneios realizados nos vários Clubes da modalidade.

Na próxima terça feira, dia 5 de julho, pelas 21h00 no Mar Padel irá realizar-se uma jornada desta LIGA DE CLUBES onde teremos em competição as nossas Equipas A e B masculinas (em confronto direto), sendo também realizada uma partida com a participação da nossa Equipa feminina.

A Direção do Boavista FC convida todos os Associados e Adeptos do Boavista FC a assistirem a esta competição que irá representar um momento histórico para esta nova modalidade do Clube.


Local da competição:
Mar Padel
Rua Veloso Salgado 1135
4450-801 Matosinhos
(Perto do Mar Shopping)

GINÁSTICA ARTÍSTICA - BOAVISTA CONQUISTA VÁRIOS TÍTULOS NACIONAIS NO CAMPEONATO DE BASE


O Boavista Futebol Clube, teve um fim de semana com grandes resultados no Campeonato nacional Divisão de Base Ginástica Artística

Séniores
Boavista Futebol Clube - Campeã Nacional
Constituição da Equipa: 
Sara Calico
Mariana Sousa
Ines Mimoso
Inês Rosmaninho 
Sara Fonseca

Sara Fonseca - Campeã Nacional Individual

Paralelas:

Sara Fonseca - Campeã Nacional
Inês Rosmaninho - 2ª classificada

Trave 
Sara Fonseca – 2ª classificada 
Inês Rosmaninho -  3ª classificada 

Solo
Sara Fonseca - Campeã Nacional 
Inês Rosmaninho -  3ª classificada

Juniores

Mariana Tamayo - 2ª Classificada (geral individual)
 
Saltos 
Mariana Tamayo - Campeã Nacional 
Marta Gonçalves - 2ª classificada

Iniciadas 

Boavista Futebol Clube - Vice Campeã Nacional 
Constituição da Equipa:
Mafalda Andrade
Francisca Figueira
Inês Tamayo
Margarida Abreu 
Kimi Ribeiro

Trave
Francisca Figueira3ª classificada 

Saltos:
Margarida Abreu - 3ª classificada

Juvenis

Boavista Futebol Clube - Campeã Nacional
Constituição da Equipa 
Carolina Souto
Mariana Campos
Luísa Santos
Carlota Azevedo
Mafalda Freitas

 Mafalda Freitas - 3ª classificada  geral Individual

Trave
Carolina Souto - Campeã Nacional
Mafalda Freitas - : 2ª classificada 
Carlota Azevedo - 3ª classificada -

TRIATLO LONGO - RITA MARIA LOPES, SAGROU-SE CAMPEÃ REGIONAL NORTE


Rita Maria Lopes, sagrou-se Campeã Regional Norte de Triatlo Longo.

Mogadouro foi o palco escolhido para consagrar os Campeões Regionais Norte de Triatlo Longo.

A prova foi constituída pelo conjunto de  2 km de natação na Barragem de Penas Róias, um lugar fantástico com a água a uma temperatura super agradável. Seguida  da componente de ciclismo  com 63,5km  de extensão, de pura dureza, subidas de impor respeito, mas de uma beleza incalculável. Para terminar realizaram-se os 15km de corrida no centro de Mogadouro, com o castelo, os jardins, e as gentes da terra como pano de fundo. 



A pantera, Rita Lopes, venceu categoricamente e afirmou-nos no final da sua vitória:

Foi uma prova marcada pelo calor, dificuldade acrescida já as dificuldades inatas do percurso, daí que da minha parte e para não comprometer o resultado final, fiz uma prova super controlada, evitando um desgaste maior. 

Hidratação, alimentação e muito sacrifício, foi como geri a prova, andei praticamente em ritmo de treino, mas nem as temperaturas que se fizeram sentir nem o percurso dava para mais. Foi contudo, um excelente teste à resiliência de todos aqueles que se propuseram concluir a prova, para mim, das mais duras que já fiz ... 


O resultado, foi o melhor, saí na liderança da água, e assim me mantive toda a prova, no final, primeira classificada feminina, sagrando-me campeã regional norte de triatlo longo 20-24 anos e reforço assim a liderança do Circuito Regional Norte Triatlo Longo!