Texto principal

PARTICIPE NO FESTIVAL DE COR E ALEGRIA QUE O SARAU DE NATAL DA GINÁSTICA E ARTES MARCIAIS, LHE GARANTE. ADQUIRA OS SEUS INGRESSOS, NA SECRETARIA DA GINÁSTICA DO BOAVISTA FUTEBOL CLUBE

sábado, 23 de março de 2013

NOVO RECORD DE LEITORES NO AMADORAS


A aproximadamente, quarenta minutos do final do dia, o número de visitas de hoje bateu os recordes do último ano, ao atingir (já) a marca de 475 leitores (não visitas, mas leitores).

Este facto, é sinal da procura que o Amadoras está a ter e simultaneamente, da mudança positiva que actualmente se regista e que todos os adeptos Boavisteiros, se têm vindo a aperceber nas modalidades axadrezadas.

FUTSAL - CRÓNICA DO JOGO DA GUARDA


GDR LAMEIRINHAS 5 - 5 BOAVISTA FC

Num jogo que se adivinhava bastante difícil, com pavilhão totalmente cheio, o Boavista empatou em casa do 2º. classificado.
A primeira parte começou com equilíbrio entre as equipas, com ocasiões de golo para ambas. Seria o Boavista a conseguir o primeiro golo, cerca dos 6 minutos através de Dani, concluindo uma boa jogada.
Sete minutos depois Pedro Silva, faz o 2-0 após excelente combinação colectiva. Dois minutos depois, Pedro Silva aproveitou muito bem uma perda de bola por parte do Lameirinhas e fez o 3-0. E seria, de novo, o Boavista a conseguir o 4-0 a sete minutos do final da primeira parte, por Choias.
Praticamente na jogada seguinte, o Lameirinhas consegue o seu 1º golo ao aproveitar uma desatenção da equipa do Boavista. E, a cinco minutos do final da primeira parte, o nosso adversário reduz para 2-4, resultado com que termina a primeira parte.
A segunda metade começou com uma atitude muito pressionante por parte da equipa adversária que conseguiu, logo de entrada, novo golo, o que provocou alguma desorientação nos nossos jogadores.
 A situação complicou-se seis minutos depois quando, na sequência duma perda de bola, o Lameirinhas consegue chegar ao empate. Porém, quase de seguida, o Boavista consegue pôr-se em vantagem, através de Choias, a concluir boa jogada ofensiva. A cerca de 6 minutos do final, seria a equipa adversária a conseguir o golo do empate, resultado com que terminou a partida.

Apesar de não termos vencido, há a registar o facto de se manter a distância de 5 pontos para o 2º. posto da tabela!


Fonte; Página do facebook do Boavista Futsal (os sublinhados são de nossa responsabilidade)

CURIOSIDADE


Alguém (quem?) construiu na entrada do pavilhão Pêro Vaz Caminha esta Obra, num "jardim" que costuma estar a monte... de vez enquanto a rapaziada...

HÓQUEI EM PATINS - ENTREVISTA COM O "JOCA"

Ainda hoje!
Entrevista com o treinador de Hóquei em patins do Boavista FC.
O  projecto axadrezado
O regresso do jogador
A aposta na escolinha de Hóquei do Boavista
A análise das regras e actualidade da modalidade.

Tudo nesta conversa, com um homem que respira hóquei!

Nota; Pela extensão da entrevista, é impossível a sua apresentação hoje, pelo que apresentamos as nossas desculpas e prometemos apresenta-la amanhã.

FUTSAL - A JORNADA DE HOJE QUE (TERMINA) AMANHÃ


RESULTADOS DOS JOGOS DE HOJE

JOGOS A REALIZAR AMANHÃ


CLASSIFICAÇÃO ACTUAL

Ao empatar hoje, na Guarda, o Boavista quebrou a crise de resultado que durava há duas semanas. Consideramos este empate muito bom, por dois motivos. 
O primeiro, porque foi conseguido em casa do segundo classificado, que poderia ter reduzido a diferença para dois pontos. 
O segundo, porque aconteceu numa fase em que muitos punham em causa o valor da equipa axadrezada.
Num jogo grande  entre duas grandes equipas o Boavista, conseguiu anular a hipótese de aproximação dos serranos. registe-se que o Boavista esteve a vencer por 4 a 0...

Amanhã, faremos a análise a toda a jornada, que para as contas das posições cimeiras, tem (ainda) dois jogos muitos importantes e que podem definir... muita coisa neste campeonato.

Nota: Clique sobre nas fotos para ampliar

VOLEIBOL - CAPITÃ DE EQUIPA DE PARABÉNS


Mariana Teixeira, capitã da equipa sénior do voleibol, está de parabéns, ao celebrar mais um aniversário.
Para esta simpática atleta que  encara a vida sempre a sorrir.
Os nossos desejos de um grande e de uma excelente festa AMANHÃ... depois do jogo, que tem que realizar primeiro em Lisboa.

VOLEIBOL - ADVERSÁRIO FALTA AO JOGO DE HOJE

Fonte; Blog do voleibol

RESULTADOS DO DIA

ANDEBOL 
JUVENIS
BOAVISTA FC 32 - COLÉGIO UNIVERSAL 24

FUTSAL
JUVENIS
BOAVISTA FC 1 - PIRATAS CREIXOMIL 6
SENIORES
LAMEIRINHAS 5 - BOAVISTA FC 5

ANDEBOL - JUVENIS EM IMAGENS

ANDEBOL - JUVENIS (CRÓNICA)



BOAVISTA FC 32 - COL. UNIVERSAL 24
O Boavista venceu todos os jogos que realizou até à data na presente época, de andebol na categoria de Juvenis. No entanto, sempre que se inicia nova fase, os resultados conseguidos “deixam” de contar, pois tudo tem novo início.

Assumindo desde o início da época, como prioridade a ascensão ao primeiro escalão nacional e posteriormente (se possível) o título nacional, na categoria, o Boavista entrou hoje, no jogo com o Colégio Universal, muito determinado a evitar qualquer surpresa, comandando o encontro desde o início do mesmo, para com o avançar do tempo, controlar e gerir tempo e plantel, para a maratona que hoje começou, rumo à primeira posição da série, lugar (único) que assegurará a continuação na prova.

A história do jogo, ficou registada nos apontamentos que realizamos em directo e pode ser consultada em postagem, abaixo publicada. Essencialmente o rigor defensivo do Boavista foi fulcral para tirar qualquer hipótese ao Universal e o ataque acabou por fazer o restante trabalho.

Jogo muito correcto e muito bem dirigido, por uma dupla feminina, com traquejo suficiente, para assegurar o cumprimento das leis e não criar qualquer atrito. 

ANDEBOL - HENRIQUE SANTOS ANALISA A VITÓRIA SOBRE O COLÉGIO UNIVERSAL

DUPLA DE ARBITRAGEM, ATENTA MESMO DEPOIS DO FIM DO JOGO


Após o banho retemperado, a dupla (simpática) de arbitragem veio "verificar" o que esvrevemos durante o jogo, pelos sorrisos... o Amadoras foi aprovado.

ANDEBOL - JUVENIS EM DIRECTO

BOAVISTA FC 32 - COL. UNIVERSAL 24


CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS
ÁBITROS
JULIANA MADUREIRA
BARBARA DUARTE

BOAVISTA FC
1 TIAGO SANTOS
12 ANTERO LOBÃO
29 DIOÇO CELHO
77 DIOGO JESUS
78 GONÇALO
80 TOMAS
81 DIOGO SILVA
87 BERNARDO
88 TIAGO
94 FUMEGA
96 RICARDO
97 PAULO QUEIRÓS
98 JOÃO CARVALHO

COL. UNIVERSAL
16 MIGUEL FERREIRA
10 TIAGO LOPES
14 IVO
17 RODRIGO
18 REIS
23 CARVALHO
25 ANDRÉ PETIZ
29 ANDRÉ REIS
54 ALVES
89 FRANCISCO
99 GONÇALO

10 minutos 
BOAVISTA FC 7 - COL. UNIVERSAL 5
início forte do Boavista a impor a diderença de dois/três golos, com o Universal a recuperar algum equilibrio e a "afirmar" que o jogo será mais equilibrado que aquilo que os primeiros minutos prometiam.

20 minutos 
BOAVISTA FC 22 - COL UNIVERSAL 8
depois de um pedido de tempo, o Boavista assumiu o controle de jogo impondo um ritmo que nos leva a crer que a vitória final será axadrezada. Com o decorrer dos minutos a diferença vai aumentando para  Boavista num jogo extremamente correcto.

30 minutos
BOAVISTA FC 20 - COL. UNIVERSAL 10
primeiro tempo comnadado pelo Boavista após início equilibrado, as panteras impoem-se ao seu adversário e deverão consolidar o resultado na segunda parte

40 minutos
BOAVISTA FC 26 - COL. UNIVERSAL 13
Mantendo a vantagem o Boavista vai controlando um jogo do qual não deverá aparecer qualquer surpresa. Jogo disputado com correcção de ambas equipas mas sem grande competitividade.

50 minutos
BOAVISTA FC 30 - COL. UNIVERSAL 18
nada se altera e com o tempo a vantagem vai aumentando, vitória certa e assegurada pelo Boavista, isto a 10 minutos do final do encontro.

Final
BOAVISTA FC 32 - COL. UNIVERSAL 24
Resultado certo e sem contestação da equipa mais evoluída em campo.
A equipa de arbitragem esteve em excelente plano e dirigiu sem qualquer protesto  sinal que não complicou e controlou sempre as situações do próprio encontro. Resumidamente... Muito Bem

ANDEBOL - JUVENIS EM DIRECTO DO VISO


Se não lhe for possível deslocar-se ao pavilhão da Escola do Viso, sintonize-se no nosso Blog, porque iremos acompanhar o jogo BOAVISTA FC - COLÉGIO UNIVERSAL, que inicia a fase nacional do campeonato de Juvenis.

Apresentaremos a constituição das equipas,acompanharemos e daremos informações do resultados (no mínimo de dez em dez minutos) com a nossa análise, ao decorrer do jogo.

No final apresentaremos reportagens com os técnicos e tudo, juntaremos posteriormente, reportagem fotográfica. 

HOJE - OBRIGATÓRIO ASSISTIR

Hoje o verdadeiro adepto das amadoras tem dois jogos que não pode perder!

No Pavilhão da escola do Viso, pelas 14,30 o Boavista defronta o Colégio Universal  na categoria de Juvenis de Andebol.
Este jogo, inicia a fase nacional do campeonato.

No pavilhão Fontes Pereira de Melo, em futsal o Boavista inicia a disputa da taça Nacional na categoria de Juvenis, defrontando o seu principal adversa´rio desta fase, o Piratas de Creixomil.

DOIS JOGOS QUE NÃO PODE PERDER

ANDEBOL - JUVENIS INICIAM (HOJE) A SEGUNDA FASE

Inicia-se hoje, a segunda fase do campeonato Nacional da 2ª divisão de Andebol, na categoria de Juvenis.
O Boavista FC, antecipou a sua partida inaugural da prova e defronta hoje pelas 14,30 no pavilhão da Escola do Viso a equipa do Colégio Universal, em jogo que vamos acompanhar e transmitir ao pormenor, com o resultado (e análise) a ser apresentado no período de 10 em 10 minutos.
Nas fases anteriores (regionais) o Boavista venceu todos os jogos que disputou esta época.
Conheça a jornada

HÓQUEI EM PATINS

MARCO 4 - BOAVISTA FC 6

O Boavista venceu no Marco de Canaveses, a equipa da casa por 6-4 em jogo a contar para a 4ª jornada do campeonato regional de Hóquei em patins.

Este fim de semana, apresentaremos uma entrevista com o treinador da equipa Axadrezada, Joca, que falará do seu passado, do projecto de Boavista, na modalidade e do Hóquei em geral.
 A não perder!

VOLEIBOL - SENIORES AMANHÃ EM LISBOA


FUTSAL - SENIORES HOJE NA GUARDA


quinta-feira, 21 de março de 2013

LARISSA LAURINDO - 1ª CLASSIFICADA NO CAMPEONATO NACIONAL DE RÍTMICA (2ª DIVISÃO)









ESTATÍSTICAS OFICIAIS DO BLOGGER SOBRE O NOSSO BLOG


pelas 22,48 horas
Após termos aberto a nossa página do Facebook, as visitas ao nosso Blog, passaram a ser mais constantes e mais imediatas, para esse facto, contribuiu a decisão de termos formado um grupo.

Ontem os números ultrapassaram as três centenas e hoje, estamos quase nessa barreira, o que nos leva a pensar que o número de visitas irá continuar a subir e realizando uma média que pretendemos impor - diariamente - nessa base.

Uma vez mais, recordamos que as nossas contagens só contabilizam uma visita por dia de um leitor. Resumindo, o leitor pode visitar a página várias vezes no mesmo dia que a contagem para si ... será sempre 1.

Representa isso, que  325 visitas, correspondem a 325 leitores diários.
Os gráficos e números são oficias da Blogger.

É para isso, que trabalhamos!

Divulgue o nosso Blog
Faça-se membro da nossa página no Facebook  (Boavista Amadoras)

FUTSAL - CARLOS FARIA, ANALISA MOMENTO DA EQUIPA


Carlos Faria, técnico adjunto do futsal, apresentou-se como um homem cauteloso, mas de certa forma consciente que tudo pode voltar ao normal nesta crise de resultados que a equipa atravessa,


- Faria, vamos directos ao assunto. O momento actual da equipa é acidente de percurso, um baixo de forma, ou algo mais?
Esperemos que seja apenas um acidente de percurso e esperemos, que tenha passado e recuperemos o nível anterior.
- Estás preocupado?
Perder dois jogos seguidos não é normal e isso está a reflectir-se um pouco, na equipa. que está um pouco… descrente. Mas vamos trabalhar para alterar esse estado de espírito do momento.
- O próximo jogo na Guarda era considerado um jogo difícil, mas agora passou a ser uma “guerra”. Que esperas desse jogo?
A equipa está a atravessar um momento menos bom, mas os jogadores nunca perderam as qualidades que têm. Tudo isto, pode ser ultrapassado se tivermos um dia bom e tudo volta ao normal, mas tudo dependerá da postura e entrega dos jogadores. Será um jogo dificílimo, mas poderá ser, também, um jogo que nos faça voltar ao normal, se as coisas correrem bem. Se os jogadores apresentarem a atitude que apresentaram há uns tempos atrás, penso que será mais fácil a recuperação.
- Vamos partir de uma premissa negativa. Se o Boavista sair derrotado da Guarda fica com dois pontos de avanço. Isso faste temer o futuro?
Nessa situação todos os jogos seguintes serão finais. Agora temos um espaço de manobra para o futuro, no caso de perdermos esse espaço de manobra será curto. Neste momento, há várias equipas a subir de produção, a subir na tabela. A parte final do campeonato vai ser muito difícil e até imprevisível. Se partirmos para esta fase final com pelo menos cinco pontos (empate na Guarda) sempre nos dará uma certa margem de manobra.
- A que adversários te referes?
Lameirinhas, Crecor, Vale Cambra; Coahemato… vai ser muito disputado!
- O Boavista estará na primeira divisão para o ano?
Esperamos todos que sim. Tudo depende de todos e do trabalho de todos. Dos jogadores, dos treinadores, dos dirigentes e até  da massa adepta que nos irá apoiar e ajudar nesta luta.
- A cabeça fria é importante neste momento?
Sim e neste momento, até talvez mais importante que o poder físico.

HÓQUEI EM PATINS - UM PROJECTO CREDÍVEL E COM FUTURO NO BOAVISTA

Realizamos hoje, um trabalho com o departamento de Hóquei em Patins. Estivemos com o director da secção Morais Gomes e com o treinador, Joca.
esse trabalho será apresentado neste fim de semana e a conclusão a que facilmente se chega, é que a modalidade irá ter futuro no Boavista.
Afirmou-nos o Director:
" Começou por ser uma aposta de uns amigos, mas será um projecto de e com futuro no Boavista. O hóquei é mais uma modalidade do Boavista e não está de passagem"

FUTSAL - JUNIORES, TAÇA NACIONAL COMEÇA NO SÁBADO


Inicia-se este sábado a fase nacional da Taça Nacional de Juniores em futsal. O Boavista ficou inserido na série B, conjuntamente com as equipas ;

CASA DO BENFICA DE VILA POUCA DE AGUIAR

FC VERMOIM

Os axadrezados, só iniciam a sua prova na segunda jornada, porque folgam neste sábado, quando se defrontam os outros dois concorrentes.
Desta série, será apurado somente o primeiro classificado e com todo o respeito, pelo transmontanos, pensamos que a luta será (uma vez mais) entre o Boavista e Vermoim.

CALENDÁRIO COMPLETO DAS PROVA
1ª JORNDA
24/03
C. BENFICA VP AGUIAR – FC VERMOIM
2ª JORNADA
29/03
BOAVISTA FC – C. BENFICA VP AGUIAR
3ª JORNADA
07/04
FC VERMOIM – BOAVISTA FC
4ª JORNADA
14/04
FC VERMOIM – C. BENFICA VP AGUIAR
5ª JORNADA
21/04
C. BENFICA VP AGUIAR – BOAVISTA FC
6ª JORNADA
27/04
BOAVISTA FC – FC VERMOIM

A BELEZA DA GINÁSTICA

Se gostas de Ginástica, vem praticar no Boavista! Informa-te e junta-te ao grupo axadrezado!
Imagens referentes aos anos de 2011/12 de atletas do Boavista FC em competição





ANDEBOL - JUVENIS, JOGO EM DIRECTO


No próximo sábado levaremos até si, reportagem e crónica do jogo de Juvenis entre o Boavista e o Colégio Universal em andebol.

OS JOGOS MAIS IMPORTANTES DO FIM DE SEMANA


Este fim de semana e tendo em conta apenas os jogos jogados na zona do Porto, salientamos os jogos de andebol e futsal, ambos nas categorias de Juvenis como jogos a não perder.


ANDEBOL

JUVENIS

BOAVISTA FC – COL. UNIVERSAL
Pavilhão Esc. Viso (Sábado)  14,30

Esta equipa do Boavista tem por vitórias que disputou até ao momento, por isso, tem "obrigação" de continuar nessa situação.


FUTSAL

JUVENIS

BOAVISTA FC – PIRATAS CREIXOMIL
Pavilhão Fontes Pereira de Melo (Sábado) 16,30

Este jogo, marca o início da disputa da fase nacional da Taça Nacional e (em nossa opinião) é o jogo mais difícil da prova, dado que consideramos os Piratas de Creixomil o adversário directo Boavista nesta série.
É fundamental vencer este jogo.

ANDEBOL - CALENDÁRIO DO TORNEIO DE S. MAMEDE

O Boavista estará presente na 14ª Edição do Torneio de Andebol do Académica de S .Mamede, nas categorias de Infantis e Minis.
O Calendário da prova é o seguinte:

Clique sobre as fotos para ampliar

FUTSAL - JUVENIS INICIAM A FASE NACIONAL


Inicia-se no próximo sábado a fase nacional do campeonato Nacional de Juvenis - denominado como Taça Nacional.
O Boavista, vai defrontar na primeira jornada os Piratas de Creixomil no Sábado pelas 16,30 no fontes Pereira Melo.


CALENDÁRIO DO BOAVISTA (para esta fase)

1ª JORNADA
23/03
BOAVISTA FC – PIRATAS CREIXOMIL

2ª JORNADA
30/03
VILA FLOR – BOAVISTA FC

3ª JORNADA
06/04
ISENTO

4ª JORNADA
13/04
PIRATAS CREIXOMIL – BOAVISTA FC

5ª JORNADA
20/03
BOAVISTA FC – VILA FLOR

6ª JORNADA
27/03
ISENTO