quinta-feira, 18 de julho de 2013

TIRO ADAPTADO-BRUNO VALENTIM, TERMINA EM 13º LUGAR, A TAÇA DO MUNDO

Bruno Valentim, esteve presente na Taça do Mundo IPC 2013 em Stoke Mandeville (Grã-Bretanha), com o parceiro de competição Alfredo Silva, representando as cores Nacionais, na modalidade de tiro Adaptado.

A prova realizou-se no período de e 30 de Junho e 04 de Julho.
Bruno Valentim, atleta do Boavista Futebol Clube, representou Portugal na classe HS2 em R4 e R5 (Carabina de Ar Comprimido).
É de realçar a excelente prestação do atleta português na classe HS2 em R4, onde obteve o 13ª lugar com 620,3 pontos, ficando apenas a 3,1 pontos da final. 

Bruno Valentim, participou  em duas provas de Carabina de Ar Comprimido a 10 metros e obteve os seguintes resultados:
Na prova R5 (CAC10m, prone) saldou-se por um resultado de 619,9 pontos (em 654) e o 32º lugar em 38 participantes;
Na prova R4 (CAC10m, standing) correu muito bem com 620,3 pontos (em 654 e a 3 pontos da final) e a classificação em 13º lugar em 37 participantes.

O atleta do Boavista, deu a sua opinião sobre a sua participou.

“Nesta prova atingi todos os meus objectivos: Estabeleci um novo recorde nacional, terminei pela primeira vez na primeira metade da tabela classificativa,  pontuando pela primeira vez para a Taça do Mundo e  consegui mais um mínimo paralímpico de acordo com a classificação anterior.

HÓQUEI EM PATINS - APRESENTAÇÃO DA EQUIPA JÚNIOR EM JOGO COM A INGLATERRA

Como atempadamente informamos, o Boavista Futebol Clube, vai a partir da próxima época inscrever uma equipa de Juniores (Sub-17) de Hóquei em Patins, reafirmando a ligação e aposta na modalidade.

A apresentação deste conjunto acontecerá no próximo dia 25 de Julho (quinta-feira) no pavilhão de Alfena, com o Boavista a defrontara a Selecção de Inglaterra, que irá estar no Campeonato europeu de Sub 17.


BOXE - PANTERAS NA GALA DE LISBOA


O Boavista participou  numa gala de boxe, realizada na cidade de Lisboa. Os resultados conseguidos, pelos atletas Axadrezados, foram os seguintes:

Diogo  Silva - Vitória aos Pontos;
Hugo Mota - Vitória aos Pontos;
Miguel Gaiteiro - Derrota aos Pontos;
Paulo Moreira - Derrota aos Pontos;

A classificação não reflecte a qualidade global do boxe apresentado pelos nossos atletas, segundos os técnicos axadrezados, os atletas  Boavisteiros, fizeram quatro excelentes combates, sendo que a derrota atribuída ao atleta Paulo Moreira muito discutível.


Nota: Informação do Departamento do Boxe do Boavista FC

NOVA ÉPOCA DESPORTIVA

Desportivamente, a data de 30 de Junho, determina o final da época desportiva, em praticamente todas as modalidades em Portugal.

A partir dessa data, é natural a consolidação dos planos e o início da nova época. Consequentemente, o mês de Julho é, desportivamente, o mês de férias, principalmente para os adeptos, já que os Dirigentes têm que dar seguimento aos objectivos traçados.

O Blog das Actividades Amadoras, esteve ausente durante um período, que mediou entre o final de uma e o início de outra época, não por razões de férias, mas por causas pessoais do seu editor (saúde).


Hoje, regressamos ao Vosso convívio, com a mesma vontade de servir o Boavista Futebol Clube.

Para nós a época de 2013/14 iníciou-se