domingo, 19 de junho de 2016

PARCERIA COM A TRYVEL (2) - A APRESENTAÇÃO

A  cerimónia de apresentação da nova parceira entre as Actividades Amadoras do Boavista Futebol Clube e a empresa TRYVEL, teve duas intervenções de fundo. 
A primeira do vice-presidente das Amadoras do Boavista, eng. António Marques e a segunda do Director-geral da Tryvel, Senhor David Coelho.

Após cumprimentar os presentes no auditório e fazer a apresentação dos membros que o acompanhavam na mesa, o vice-presidente, fez uma pequena explanação sobre a realidade do Clube. Aqui registamos algumas dessas passagens:

“Hoje, estamos aqui a apresentar mais um evento, mais uma acção, que vamos  levar a cabo, no Boavista e muito alocada às modalidades amadoras. Penso que muitos sabem que o Boavista é um clube muito ecléctico, talvez seja provavelmente, o clube mais ecléctico. Não o que tem maior número de atletas, mas o que tem mais modalidades. 
Temos dezassete modalidades desportivas em competição. Este ano, no conjunto destas dezassete modalidades, movimentamos, cerca de mil e quatrocentos atletas. 
Juntando o número de atletas do ciclismo e futebol, o Boavista movimenta cerca de dois mil atletas. O atleta mais jovem (que pertence à Ginástica) tem três anos e o menos jovem, também na ginástica (manutenção), que ultrapassa os oitenta anos”

Continuou…
“ no momento que atravessamos, está a ser reposta alguma justiça e repito, alguma justiça, sobre a situação que nos criaram indevidamente e que quase destruiu o Boavista, e que é do conhecimento público. Assim, continuamos a atravessar, como o país, uma fase de dificuldades. Paulatinamente, passo a passo, temos vindo a recuperar da travessia desse deserto que durou seis anos”.

"A nossa direcção Comercial das Amadoras, formada pelo Carlos Paiva e o Paulo Pereira, que representam as Amadoras, tem vindo a realizar várias iniciativas. Esta, é mais uma dessas iniciativas. Vamos lançar aqui a primeira pedra de uma parceria com a Tryvel, que  Senhor David Coelho, que representa”.

“ Temos dois grandes objectivos. Com os eventos que vamos realizar nesta associação, possamos ganhar mais notoriedade, e ter cada vez mais presente o nome do Boavista, mas também, como objectivos, de criarmos alguns alicerces financeiros, que nos possam ajudar a levar a cabo a nossa missão de servir a juventude na prática desportiva e continuar com este ecletismo”.

Em representação da Tryvel ver, o Senhor David Coelho, afirmou:

“ Começo por agradecer à Instituição que é uma referência nacional, que é o Boavista Futebol Clube, nas pessoas do Senhor Engenheiro e Direcção Comercial das Amadoras o convite que nos dirigiram.
Foi um convite muito interessante. Na realidade quem tem as modalidades Amadoras, tem que se focar naquilo que para nós Tryvel é muito importante e que está em todo o lado. Está nas nossas conferências, está no nosso site, está naquilo que é mais importante. 
Para nós o mais importante, são as pessoas, porque são as pessoas que fazem a diferença.
Passando a apresentar a empresa, continuou.
A Tryvel é uma empresa relativamente recente, com três anos, mas temos uma equipa com alguns membros que estão juntos há vinte e três anos. Actualmente, somos dezanove pessoas a trabalhar com escritórios no Porto e em Lisboa. 
Temos espaços muito diferentes, mesmo especiais. Se visitarem os nossos escritórios junto à escola Carolina Michaeles, do lado da Casa da Música, verificarão que o espaço é para além de uma agência de viagens, é uma livraria do mundo, um café concerto, com um auditório para vários fins. Nada ali, é pago, apenas queremos que as pessoas convivam e façam através dos livros a sua primeira viagem.
A Tryvel é uma agência especializada em viagens temáticas e culturais. São viagens, normalmente em grupo sempre acompanhadas por guias locais.

Referiu-se em seguida ao Boavista.
Nós aceitamos este desafio e apresentamos algumas ideias. Tínhamos que começar de alguma forma. Para o futuro temos várias ideias, umas mais curtas em Espanha, outras em Portugal, que possam envolver mais as famílias e crianças. 
Porque não actividades desportivas? Porque não parques temáticos? Tem que haver algum enquadramento, porque o céu é o limite.

O desafio que pensamos lançar para iniciar e, com o objectivo que é sempre, juntar as pessoas. Viajar e conviver aproxima as pessoas. Vamos apresentar uma viagem dentro da Europa que não sendo uma viagem longa, é para um destino que nós pensamos ser extraordinário. 

A uma cidade de um país muito particular que explicarei em seguida com ajuda de imagens. A viagem que propomos é uma viagem a Budapeste.