quarta-feira, 20 de março de 2013

FUTSAL - OPINIÃO DOS DIRECTORES DO DEPARTAMENTO



As respostas do departamento de futsal, ao questionário que apresentamos a todos os directores de Departamentos, foi feita em conjunto pelos dirigentes António Morais e Rui Melo.

- Com a época em fase avançada, como analisas os resultados conseguidos pelo seu Departamento?
 Ao nível de resultados, neste momento, (18ª Jornada) estão acima dos objectivos inicialmente estabelecidos, pois a equipa sénior encontra-se em primeiro lugar do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal, sendo que inicialmente o projecto passava somente pela realização de uma época tranquila, tendo em vista a manutenção e como factor acrescido ao nível desportivo seria o lançamento de jovens atletas formados nos nossos escalões de formação.

- Com a entrada desta Direcção e consequentemente de um novo Vice-presidente para as Amadoras, modificou a situação que se vivia até essa data?
Embora reconheçamos que o Clube actualmente se encontra melhor servido ao nível das pessoas que comandam as actividades amadoras, por variados motivos, como sejam uma maior dedicação, uma maior proximidade, um melhor conhecimento, entre outros factores, no nosso caso, a bem da verdade, toda a orgânica já estava definida desde o início da época e não foi por esta alteração a nível directivo que a mesma se alterou.

-  O que considera mais urgente conseguir para o seu Departamento, que neste momento sinta como sendo uma necessidade prioritária?
Como necessidade(s) prioritária(s) poderemos estabelecer o seguinte:

- O que considera, na actualidade mais difícil de resolver no funcionamento da sua modalidade?
Protocolo com Clube Infante de Sagres tendo em vista a utilização do Pavilhão para as próximas épocas desporticas
Parceria com empresa de renome nacional ou internacional tendo em vista a angariação de verbas
Parceria com marca desportiva tendo em vista o fornecimento do respectivo material desportivo.
Angariação de patrocínios que possam possibilitar estruturar financeiramente da melhor forma os encargos com a constituição de equipas e que tornem possível  alcançar os resultados desportivos ao nível dos melhores pergaminhos do Clube

- Objectivos, para esta época?
Como anteriormente já referimos, inicialmente os objectivos desportivos passariam exclusivamente pela manutenção, no entanto, com o excelente desempenho desportivo até agora alcançado, neste momento, o objectivo primordial passa exclusivamente pela subida de divisão.

- Que deseja e quer ver decidido para se iniciar a nova época em pleno?
Todos os pontos mencionados no ponto 3), bem como uma ajuda mais contundente por parte do Clube.

-  As Amadoras, devem na sua opinião, viver independentes e gerir o seu futuro, ou necessitam e deverão se apoiados num projecto global do Clube?
As actividades amadoras, na nossa opinião deveriam de viver independentes, desde que as verbas angariadas através do Bingo e da cotização dos associados fossem integralmente encaminhadas para as actividades amadoras, como sabemos que dificilmente isto será possível, entendemos que as actividades amadoras terão de obrigatoriamente de ser apoiadas num projecto global integrado no Clube.

- Considera importante a continuação do Blog das Amadoras, como órgão Oficial dos departamentos?
Sim, consideramos importante a manutenção e melhor divulgação do blog.