Conforme oportunamente noticiado, a Associação dos Amigos do Boavista encontra-se a apoiar o medalhado atleta paralímpico Bruno Valentim na sua nova modalidade, o Tiro.
Na sequência deste apoio, o atleta participou na Taça do Armeiros de Portugal, realizada no passado dia 24 de Novembro sob a égide da Federação Portuguesa de Tiro. Nesta prova, participaram, entre outros, os atiradores da selecção nacional de tiro com carabina de ar comprimido e nos quais se encontra integrado Bruno Valentim desde o mês de Setembro.
Apesar de Bruno Valentim competir na classe R5, uma prova de tiro paralímpico, o nível de exigência não é inferior ao aplicável aos restantes concorrentes. Bem antes pelo contrário, o elevado rigor e exigência dos colegas de selecção obrigam o atleta axadrezado a elevados desempenhos, tendo conseguido obter 598 pontos em 600 possíveis.
O excelente resultado desportivo obtido por Bruno Valentim, dentro do que já nos foi habituando no seu já longo percurso desportivo, aparece não só como resultado do treino intensivo e da sua qualidade, mas igualmente da sua capacidade em enfrentar e superar as diversas dificuldades que persevera em ultrapassar.
A Associação dos Amigos do Boavista, reconhecendo esse esforço, tem o orgulho e a honra de apoiar o Bruno Valentim, contribuindo para que este tenha podido atingir um nível suficiente elevado para ser reconhecido pela Federação Portuguesa de Tiro e enquadrado nos trabalhos da selecção portuguesa de tiro com carabina de ar comprimido.