terça-feira, 10 de novembro de 2009

ANDEBOL - JOÃO LIMA


JOÃO LIMA O PRESENTE

João Lima é atleta da equipa de Iniciados e mostrou-se (mais um) convicto que vão dar a volta ao texto, na segunda volta do campeonato.
Disse sou o presente e já estou presente!
Como te chamas?
João Lima.
Estavas à espera desta situação classificativa?
Sinceramente não estava á espera. Nós temos um bom conjunto de jogadores, mas ainda não conseguimos formar uma boa equipa. Temos muitos elementos do primeiro ano que ainda não estão habituados a jogar connosco que já fazemos o segundo ano neste escalão.
E isso é importante?
Sim muito importante, porque desses jogadores de primeiro ano muitos são titulares e como ainda não nos entrosamos bem, não conseguimos formar a tal equipa. Mas penso que vamos conseguir porque temos muitos bons jogadores.
Como explicas não ter nenhum ponto?
Há equipa que estão muito acima, as que vão jogar para o título, as outras não melhores que nós a nível de jogadores, mas já são uma equipa. Nós temos melhores jogadores que eles mas eles são uma equipa. É isso que temos que ser urgentemente.
Tem-se notado uma evolução. Pensas que ainda vais ganhar jogos?
Sim vamos ganhar alguns jogos na segunda volta e na segunda fase vamos ganhar muitos jogos.
O próximo jogo é com o Fafe. É para a primeira vitória?
É uma equipa que eu não conheço muito bem, no ano passado tinha bons jogadores e não sei se passaram para outro escalão ou se continuam. Tenho que pensar que vamos ganhar, se não perdemos.
Gostas mais de jogar em casa ou fora?
Em casa, porque temos mais apoio e não temos viagens que nos desgastam sempre algumas energias.