sábado, 3 de maio de 2014

VOLEIBOL - RESCALDO DA PRIMEIRA JORNADA (2)

No segundo jogo, a emoção foi levada ao extremo e o resultado “caiu” para a equipa Lisboeta, como poderia ter “caído” para o lado axadrezado.
 Foi um jogo com muita história e, devemos salientar que o Boavista fez uma actuação de picos. Umas vezes altos, outras vezes baixos. As panteras tinham sobre si, o peso da pressão, contrabalançado pelo apoio total do seu público.
Em todos os parciais a equipa começou mal, gastando energias físicas e psicológicas para conseguir a recuperação.

No primeiro set, depois de o ter dado como ganho ao atingir os vinte pontos a equipa parou – literalmente – enquanto o adversário recuperou o atraso e venceu sem o Boavista fazer mais nenhum ponto.
No segundo e terceiro set, as axadrezadas recuperaram do atraso inicial e venceram sem problemas.
No quarto parcial e com novo início (muito) mau o Boavista deu mostra de nunca conseguir virar o jogo, dando quase o jogo por perdido. De repente, indo buscar forças ao fundo do seu “baú” o Boavista recuperou e virou o jogo já na casa da segunda dezena. A vencer por 23/22 perdeu o serviço e perdeu a “mão” e em ao invés dos 3/1… aconteceu o empate a 2/2.


Na negra, quase uma repetição, do parcial anterior. Começou mal, mudou de campo a perder por 4/8 e deixou-se ir aos 5/9. Quando tudo se rendeu, a equipa assumiu o jogo e virou para 13/12. Era indiscritível o apoio e ambiente no pavilhão, mas uma jogada muito discutível (falaremos noutro artigo) anulou o 15/13 e fez 14/14… feridas as panteras cederam um jogo que esteve ganho com festa e tudo no tereno de jogo.