Texto principal

TERMINADA MAIS UMA ÉPOCA DESPORTIVA, DESEJAMOS A TODOS ATLETAS E SEUS FAMILIARES UMAS BOAS E MERECIDAS FÉRIAS, DA NOSSA PARTE CONTINUAREMOS O TRABALHO PREPARANDO A NOVA ÉPOCA DE 2019/2020. BOAS FÉRIAS


quinta-feira, 9 de junho de 2011

DESPORTO ADAPTADO - BOAVISTA (FUTSAL)PRESENTE NOS JOGOS DE COIMBRA

Jogos de Portugal juntam 850 atletas em Coimbra

Os Jogos de Portugal, cujo principal objectivo é a divulgação do desporto adaptado, vão juntar, em Coimbra, cerca de 850 atletas das cinco áreas de deficiência em 15 modalidades, entre competição e demonstração.

Inspirados no programa paralímpico, os Jogos de Portugal são uma iniciativa da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) e pretendem juntar a vertente competitiva à integração e coesão social.

A competição vai decorrer a 10 e 11 de Junho, em vários locais de Coimbra, e no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, enquanto as demonstrações estão programas para um centro comercial de cidade.

As provas de atletismo e natação vão ser qualificativas para mínimos dos Jogos Paralímpicos Londres2012, depois de terem sido homologados pelo Comité Paralímpico Internacional.

Além do atletismo e da natação, os atletas vão competir nas modalidades de boccia, basquetebol em cadeira de rodas, goalball, futebol 7, futsal, ciclismo, remo e slalom..

O Boavista FC estará representado pela sua equipa de futsal que participará também nas provas de futebol de sete