domingo, 17 de julho de 2011

FUTSAL JUVENIS - ANTÓNIO ALVES O CHEFE QUE É ADJUNTO.

A equipa técnica dos Juvenis do futsal é uma  família na verdadeira acepção da palavra, porque é formada por três elementos da mesma família. Pai, filho e genro formam o trio vai dirigir os Juvenis axadrezados na próxima época.
António Alves é o treinador adjunto e pai do técnico que dará a car com principal, embora trabalhem sempre em conjunto.
Qual o vosso passado desportivo?
Estivemos nas Escolas de Gondomar onde fizemos trabalho nos Iniciados e Juvenis e na época anterior estivemos no Miramar onde fizemos a transição entre juvenis e juniores. Surgiu o convite e a oportunidade de ingressar neste grande clube que é o Boavista e mudamos com armas e bagagens, para trabalhar com o mesmo empenho e dedicação.
Já trabalham juntos há muito tempo?
Á cerca de quatro anos, eu sou o pai do treinador principal e o treinador de guarda-redes é o meu genro. Somos uma família que tem andado sempre junta.
Quando um falta em casa é sempre complicado, mas neste caso é ainda mais…
Vivemos em casas diferentes mas na hora do almoço estamos sempre juntos e aproveitamos para estabelecer forma de conciliar os horários dos treinos com o nosso trabalho, o que até agora temos conseguido. Assim conseguimos o tempo necessário para dedicar aos miúdos.
Numa primeira fase de conhecimento e captação como analisa a equipa?
Acho que existe muito valor nestes jovens. Alguns já pertenciam ao Boavista e outros estamos a trabalhar para ver os que podem ingressar no clube,  para executar um bom trabalho. Já vejo aqui muita matéria.
Temos jogadores da casa que já foram campeões e esses serão importantes para passar a mística axadrezada, os que vêm de novo terão que para além do seu valor técnico, mostrar caracter. Temos que formar um grande grupo de rapazinhos para serem grandes homens.
O que estão a ser observados, já forma trazidos por vós?
Alguns já foram referenciados por nós e serão uma mais valia para o clube. Faz parte do nosso trabalho durante a época ir vendo estes miúdos no seu valor técnico e caracter pessoal.