terça-feira, 2 de março de 2010

PAINTBALL - BOAVISTA CONQUISTA O PRIMEIRO TROFÉU AO FICAR EM 2º LUGAR

Teve início, nos dias 27 e 28 de Fevereiro de 2010, o Campeonato Nacional de Paintball, com a 1º etapa a ser realizada no centro Hípico de Coimbra.

O Campeonato Nacional de Paintball encontra-se divido em três escalões, sendo eles Bronze, Silver e Gold. De salientar que o escalão Bronze é aberto a qualquer equipa que deseje participar, enquanto que os escalões Silver e Gold são fechados.
A equipa de paintball do Boavista FC participa no Campeonato Nacional de Paintball, no escalão Silver, uma vez que conseguiu a subida de divisão para esta época.

As equipas inscritas no escalão Silver para a presente época são as seguintes:
- Metralhas Silver
- Lisboa Invert
- Paintland Xtreme
- Vila Verde X-Team Delta Cafés
- Triball
- Demolition
- J. D. Fontainhas
- Paintland
- Ballistik
- Boavista FC


As equipas foram distribuidas por 2 grupos, sendo que as formações Paintland e Vila Verde X-Team Delta Cafés tiveram a tarefa de arbitrar esta etapa.

Grupo 1: Metralhas Silver, Triball, Demolition e Boavista FC.
Grupo 2: Lisboa Invert, Paintland Xtreme, J. D. Fontainhas e Ballistik.

A equipa do Boavista FC enfrentou no primeiro jogo a formação dos Metralhas Silver, perdendo a partida por 3 a 0. A supremacia e experiência dos Metralhas Silver fez-se notar neste primeiro jogo, não conseguindo o Boavista impor o seu jogo.
No segundo jogo da fase de grupos, o Boavista defrontou a formação dos Triball ganhando por 3 a 0. Seguros, coesos e com grande garra, o Boavista superou este desafio com grande distinção, assegurando a primeira vitória do dia.
O último jogo da fase de grupos era de extrema importância para o Boavista, em que uma vitória dava automaticamente a passagem para as meias finais. Com grande supremacia, o Boavista ganhou a partida por 3 a 0, sem que a formação dos Demolition pudesse discutir o resultado.

Por consequência, a passagem para as meias finais era agora uma certeza, sendo o principal objectivo para a etapa atingido.
Terminada a fase de grupos, as equipas que conseguiram o apuramento para as meias finais foram as seguintes:
- Metralhas Silver
- Boavista FC
- Lisboa Invert
- Ballistik

Nas meias finais, o Boavista FC defrontou a forte equipa Lisboa Invert, enquanto os Metralhas Silver jogaram contra os Ballistik.
O Boavista FC ganhou este embate pelo resultado de 3 a 1, realizando uma exibição perfeita.
No primeiro jogo, ganhou vantagem por 1 a 0 à formação Lisboa Invert, sendo uma partida muito renhida.
No segundo jogo, a formação Lisboa Invert empatou 1 a 1.
No terceiro e quarto jogo,o Boavista esteve imparável fechando a partida com um belo resultado e uma excelente exibição.

Do outro confronto, resultou a vitória da formação dos Metralhas Silver sobre os Ballistik.

Para as finais, Metralhas Silver vs Boavista FC, enquanto para os 3 e 4 lugares Lisboa Invert vs Ballistik.

A formação dos Lisboa Invert ganhou à formação dos Ballistik pelo resultado 2 a 0, arrecadando o 3 lugar. Os Ballistik tiveram-se que contentar com o 4 lugar da geral.

Para a final tanto aguardada entre os Metralhas Silver e Boavista, as expectativas eram elevadas. Por um lado, estas duas equipas já se tinham defrontado na fase de grupos, tendo ganho os Metralhas Silver, sendo claramente favoritos. Restava saber se o Boavista FC tinha argumentos para discutir a final contra os seus adversários.

E com grande emoção, assistiu-se a uma final de enorme qualidade.
O Boavista FC adiantou-se no placard com 1 a 0, numa jogava de entendimento perfeito entre os seus elementos, abrindo completamente a defesa dos seus adversários.
Os Metralhas Silver não se deixaram intimidar, empatando a partida. No terceiro jogo, nenhuma das equipas arriscou, terminando o tempo de jogo e novamente um empate. Seguiram-se 3 minutos de "morte súbita" que não resolveram o jogo pois, no final, ambas as equipas tinham o mesmo numero de jogadores vivos em campo, continuando assim empatadas.
O desempate fez-se no confronto "1 para 1", mas mesmo assim, o empate continuou a prevalecer.

O primeiro lugar na etapa decidiu-se pela equipa com maior ranking, sendo a vitória atribuida à formação dos Metralhas Silver.

O Boavista teve que se contentar com o segundo lugar, causando algum desalento nos seus jogadores.

Contudo, é de louvar a prestação do Boavista nesta etapa, demonstrando a raça e garra dos seus jogadores.

Obrigado a todos os nossos apoiantes que se deslocaram a Coimbra, sendo o seu contributo de extrema importância para o sucesso da equipa.