sexta-feira, 5 de março de 2010

1º ANO DO AMADORAS - EMANUEL JOÃO (O RESPONSÁVEL TÉCNICO E DE IMAGEM)

Emanuel João
(O homem da imagem)
Jovem e activo Associado do Boavista FC, Emanuel João, foi desde a primeira data o "trabalhador" responsável pela imagem de apresentação do Blog, para além, de todo o trabalho técnico da net.
Formou, connosco e seu pai o trio de trabalho que iniciou o Amadoras.

É justamente e merecidamente com ele que iniciamos os nossos depoimentos sobre a data.

Foste um dos mentores do Blog. Como nasceu a ideia?
Até dada altura as Actividades Amadoras publicavam mensalmente uma "revista" mas devido aos problemas financeiros tiveram que a suspender. Então, o Vice-Presidente tomou a iniciativa de criar o blog, falando comigo e com o Sr. Pina para construirmos esta página na Internet pois assim, mantemos os boavisteiros actualizados diariamente e reduzimos os custos.
Como responsável pela parte visual (imagem do Blog), houve alguma razão especial para optares por este modelo?
Utilizei este modelo visto que foi o que achei mais apropriado para o nosso clube e considerei ser apelativo.
Ao fim de um ano, como analisas o trabalho desenvolvido e a aceitação dos Boavisteiros?
Na minha opinião, o trabalho desenvolvido esta a ser excepcional, através deste site os boavisteiros estão actualizados diariamente sobre tudo que é feito nas Amadoras e assim tem a possibilidade de apoiar as muitas equipas que temos a competir pois todas as semanas é publicada a agenda para o fim de semana. Assim, acho que este blog foi muito bem aceite no universo axadrezado.
Consideras que temos sido fiéis ao projecto que tiveram no nascimento do Amadoras?
Eu acho que sim, inicialmente o que tínhamos idealizado era que o blog seria usado para que os Boavisteiros se mantivessem actualizados e estivessem a par de tudo que se passava de importante nas Amadoras.
O número de visitantes está aquém ou além do esperado inicialmente?
O número de visitas está além do esperado, neste momento já passamos as 45000 visitas, o que acho absolutamente extraordinário. Esta é a prova de que este blog foi muito bem aceite pelos Boavisteiros e que estes o utilizam para se manterem actualizados.
Um ano depois... propunhas algumas alterações?
Para mim, a única alteração que tem que ser feita a curto/médio prazo é a mudança de lay-out, mas em relação à politica adoptada acho que é a mais acertada, mantendo as entrevistas, agenda de jogos e as noticias mais relevantes de cada modalidade.
O Blog nasceu para ser assumido como Oficial do Boavista FC. Com a alteração da Direcção passou a viver um "pouco" ao lado. Que analises fazes a isso?
Na minha opinião, foi o momento menos bom deste ano de vida do blog. Tal como disse, inicialmente o blog foi criado para ser oficial do clube, mas devido à saída do anterior Vice-Presidente este blog foi "olhado" com alguma desconfiança por alguns elementos da direcção mas essa situação já foi ultrapassada e tudo corre dentro da normalidade.
Ainda na condição de um dos mentores do projecto, tens esperança de ver o Amadoras ser assumido como parte integrante e Oficial do Clube?
Obviamente que espero isso, este projecto foi idealizado para ser Oficial do Clube, mas mesmo que isso não volte a acontecer nós vamos continuar a trabalhar com a mesma dedicação que tivemos até hoje, pois o importante não é fazer parte ou não da estrutura do clube mas sim manter os boavisteiros informados e mostrar a todos a grandeza desta instituição centenária.