segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

GINÁSTICA RÍTMICA - SEIS PERGUNTAS A PAULA SILVA

Paula Silva é uma das treinadoras da Ginástica Ritmica do Boavista FC a quem colocamos seis perguntas...

Como está a decorrer a época desportiva a nível de equipa?
A equipa está empenhada em trabalhar na máxima força, pois estamos no auge da nossa época competitiva.
Dia 16 do presente mês decorreu o Torneio de Aparelhos, em Sto. Tirso, onde se pode por em prática todo o trabalho efectuado até ao momento, de modo a pudermos melhorar os erros, sendo uma excelente forma de aprendizagem para a próxima competição que é a mais importante do ano a nível individual, pois apenas metade das atletas são apuradas para o Campeonato Nacional. Dia 6 de Fevereiro vai ser um dia muito importante para todas elas e tenho a certeza que todas vão dar o seu máximo!
Quantas atletas tem a sua equipa?
Catorze atletas.
São em maior ou menor número que o ano passado?
Maior.
Tens algumas atletas para subir de divisão no final da época?
Isso é uma questão ainda em reflexão...
Quais as provas que vão disputar a curto prazo?
Campeonato Regional de 2ª Div, dia 6 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal de Sto. Tirso.Campeonato Nacional de 2ª Div., dia 20 e 21 do mesmo mês, em Portalegre.
Pessoalmente o que fazes para além da dar aulas de ginástica?
Terminei em Dezembro de 2009 o meu Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, encontrando-me a trabalhar na ADDIM, uma associação que presta apoio comunitário ao Bairro da Biquinha, em Matosinhos, em diversas valências, tais como, apoio psicológico, jurídico e social, distribuição de roupa e alimentos aos mais carenciados.
É um trabalho fantástico poder ajudar quem mais precisa e sentir que de certa forma podemos contribuir para proporcionar um sorriso!
Além de psicóloga e treinadora de ginástica rítmica, faço ainda actuações e animações de eventos pelo grupo Kind of Magic.