sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ATLETISMO - MARISA SOARES. A APRESENTAÇÃO DA NOVA PANTERA

Marisa Soares é a primeira aquisição feminina da (nova) equipa de atletismo do Boavista. Hoje vamos fazer uma pequena apresentação de mais uma "descoberta" da Drª Cristina Almeida.
Quem é Marisa Soares?
Sou a Marisa Soares tenho 29 anos. Na época 2008/2009 estive inscrita pelo Clube Atlético Alfenense embora só fizesse duas ou três provas por este clube uma vez que estive grávida. Só pude começar novamente a praticar desporto em meados de Maio inicio de Junho.
Antes estive três épocas a representar o Futebol Clube do Porto, representei também o Clube Desportivo da Povoa e iniciei a actividade no Clube Desportivo do Candal.
O meu treinador é José Magalhães.

É especialista em marcha ou corre noutra especialidade?
A minha especialidade é realmente a marcha embora no inicio da época faço provas de corrida como por exemplo meias-maratonas (para poder fazer mais quilómetros), ao longo da época faço muito poucas provas de corrida (só para aliviar um pouco a carga de treino).
Desde quando pratica atletismo?
Pratico atletismo desde os meus 10 anos, não iniciei na marcha na altura fazia provas de corrida, depois expreimentei também os lançamentos e por fim experimentei a marcha gostei e fui "ficando".
Como se deu o ingresso no Boavista FC?
O meu ingresso no Boavista FC foi por mero acaso em conversa com a Cristina Almeida, que me apresentou o projecto de reestruturação da secção de atletismo e como achei interessante decidi aceitar o convite.

Quais os objectivos pessoais na modalidade?
Como objectivos pessoais para esta época, tentar bater os meus recordes pessoais e antes de mais, fazer mínimos para os campeonatos nacionais de pista coberta e pista ao ar livre. E claro tentar nos campeonatos regionais sagrar-me campeã regional.

Qual o programa de provas a curto prazo?
No dia 1 de Dezembro Grande prémio de Celorico da beira e depois pensar em regionais de Pista Coberta a 16 de Janeiro de 2010.

Qual o melhor resultado que alcançou?
Para mim o melhor resultado alcançado é completar as provas todas e melhor sempre as marcas, e achar ao fim da época olhar para o ranking e estar entre as 10 melhores. E claro quando o objectivo é comum a uma equipa (por exemplo quando estive no desportivo da Póvoa) sermos campeãs nacionais de equipas da 3ªdivisão,
Quando estive no Porto ser campeã da 2ªdivisão, e ajudar a equipa a classificar-se para as finais de pista coberta no ano de 2007/2008.
Objectivos para a prova de Celorico?
Objectivo para Celorico tentar fazer uma marca aos 10km entre os 50 a 55minutos é complicado até por causa do frio que costuma estar por esta altura, mas vamos tentar.