Texto principal

O BOAVISTA, VAI ORGANIZAR NO ÚLTIMO FIM-DE-SEMANA DE MAIO E PRIMEIRO FIM-DE-SEMANA DE JUNHO UM GRANDE TORNEIO DE BILHAR, QUE DECORRERÁ NA SALA DO ESTÁDIO DO BESSA

domingo, 26 de março de 2017

VOLEIBOL - BOAVISTA VENCE LUSÓFONA E ASSUME O PRIMEIRO POSTO NA FASE DECISIVA DO CAMPEONATO





DO APERTO DO PRIMEIRO SET, À FOLGA NOS SEGUINTES
BOAVISTA FC 3 – UN. LUSÓFONA 0
28/26, 25/15, 25/11


Constituição do Boavista FC
Vanessa Pavuana
Mariana Santos
Rita Losado
Bia
Bú Gomes
Inês
Filipa
Sara
Mafalda
Rita Elísio
Mami

Treinadores;  
Ricardo Lemos e João Martins

Foi um jogo com duas partes completamente diferentes. A primeira, que coincidiu com o primeiro parcial decidido nas vantagens e a segunda parte, que englobou os dois restantes parciais…foi um passeio das panteras.

Começou bem o Boavista esta decisiva fase do campeonato

1º Set 28/26
Este parcial foi o mais disputado e marcou indiscutivelmente o jogo na sua globalidade. As lisboetas começaram melhor marcando os três primeiros pontos, com o Boavista a responder e conseguir igualar aos seis pontos.

O parcial foi sempre muito equilibrado com vários empates, mas sempre a pertencerem à equipa de Lisboa  as vantagens. 



O Boavista "pagava", por três serviços falhados e dois erros de formação. A Universidade Lusófona, parecia mais forte, mais calma e prometia vencer o set. 


O Boavista, reagia e voltava a empatar a partida na entrada da fase decisiva. A Lusófona não conseguia alcançar mais que um ponto de vantagem e os empates sucediam-se até aos 25 pontos. 

Entrando nas vantagens as panteras empatam aos 26 pontos e viram o jogo para 27/26 e matam o jogo com o terceiro ponto consecutivo.


2º Set 25/15
O Boavista entra mais calmo e muito confiante e sem erros, impõe uma diferença inesperada por todos os presentes, chegando aos 14/4!


A partir desta marca o equilíbrio pontual apareceu (cada equipa marcaria mais 11 pontos) mas a enorme vantagem que possuíam permitiu às panteras jogar calmamente até atingirem a vitória no parcial.

3º Set 25/11
Existia a expectativa de saber qual era a realidade competitiva entre as equipas. Se o equilíbrio verificado no primeiro parcial ou a diferença imposta pelo Boavista no segundo.

O Boavista, rapidamente deu a resposta, chegando à inimaginável marca de 19/4. 
Com esta marca, obviamente que ao Boavista restou controlar a reacção das sulistas, que ainda fizeram mais sete pontos.


 No outro jogo da jornada, o SC Braga venceu o PE Lobato por 3/1.
 CLASSIFICAÇÃO
1º BOAVISTA FC 3
2º SC BRAGA 3
3º LUSÓFONA 0
4º PE LOBATO 0