Texto principal

ESTÃO ABERTAS AS CAPTAÇÕES PARA OS PLANTEIS DE FORMAÇÃO DE FUTSAL. CONHEÇA OS DIAS DE TREINOS E ESCALÕES, CLICANDO NA FOTO DO LADO DIREITO DESTA PÁGINA.

domingo, 29 de janeiro de 2017

O DOPING NO DESPORTO EM DEBATE NO AUDITÓRIO DO BESSA




Teve lugar, na passada  quinta-feira, no Auditório do Estádio do Bessa, um simpósio sobre o tema – Doping no Desporto, perguntas e respostas.

A sessão, bastante interventiva, por todos os presentes foi dirigida pelo Doutor Diogo Santos, médico do Boavista Futebol Clube.



Entre vários pontos debatidos, salientamos um que consideramos de extraordinário interesse. Esse assunto, analisou em pormenor, a possibilidade (fácil de acontecer) do utilização de Doping (involuntário) em atletas jovens na passagem da barreira dos dezasseis anos.

Esta possibilidade, com mais hipóteses de acontecer, nas jovens ginastas, que são mais “controladas” que jovens de outras modalidade, vai originar uma conversa mais profunda com o Dr. Diogo Santos, de forma a chamar a atenção dos encarregados de educação, para esta questão, dado que uma simples cura de uma constipação, pode colocar em causa o futuro desportivo de jovens atletas, completamente inocentes, passando irremediavelmente  a vítimas.




Voltaremos ao assunto.