terça-feira, 31 de janeiro de 2017

GALA DAS AMADORAS (9) - BEATRIZ SANTOS (BIA) A ATLETA DO ANO DE VOLEIBOL



Beatriz Santos, jovem Cabo-verdiana, há três épocas no Boavista - conhecida no Voleibol, como “Bia”- foi considerada a atleta do ano de Voleibol, sendo galardoada, por esse facto, com o troféu correspondente na Gala das Amadoras.


No alto dos seus (quase) dois metros, esconde-se uma jovem tímida, que não conseguiu, articular uma simples palavra no acto de receber tal distinção. Esperámos alguns dias e lá, lhe conseguimos “arrancar” um comentário.

Bia, que sentiste a receber publicamente, esta distinção?

Fiquei muito emocionada e sem palavras.

Mas agora já consegues falar… o que queres acrescentar?

Tive muito orgulho e agradeço a todas as minhas colegas que me ajudaram e aos treinadores que me têm feito evoluir. O troféu é, parte, deles também.

Já o tens numa prateleira?

Não. Vou levá-lo para França, para casa da minha mãe, para o guardar para o futuro, pois é o meu primeiro troféu individual.

Qual foi a sensação ao receber o troféu? Confessa que ninguém nos ouve…

Olhe…nem dormi nessa noite.