sexta-feira, 17 de junho de 2016

BILHAR - A OPINIÃO DO CAPITÃO, DIOGO PINTO

A equipa de bilhar, do Boavista, vai disputar no próximo dia 25, em Leiria, a fase de apuramento para a fase final de atribuição do título nacional da segunda divisão, na variante de POOL PORTUGUÊS.
Iremos apresentar alguns artigos sobre esta participação. 

Iniciamos este conjunto de artigos, com a opinião do Capitão de equipa, Diogo Pinto.

Começo por lhe apresentar os parabéns, extensivo a toda a equipa, pela subida ao primeiro escalão nacional e coloco a primeira questão. A subida de divisão era o objectivo inicial, ou foi nascendo, com o decorrer da prova?

Foi sempre o nosso primeiro objectivo, desde o início da época. Sabíamos do valor da nossa equipa e apostamos nesse objectivo, com convicção.

Na segunda volta da segunda fase, o Boavista, conquistou mais pontos que todos adversários, mas não conseguiu o primeiro posto, em consequência da pontuação que trazia da primeira fase. A equipa cresceu de rendimento, nesta segunda volta?

Isso, é um facto. A equipa subiu muito com o decorrer dos jogos, todos reconhecemos que não entramos muito bem na época. A segunda fase, correu melhor que a primeira, porque a equipa esteve em melhor plano. Ganhamos mais pontos nesta fase, com equipas teoricamente mais fortes, que foram as que se apuraram da primeira fase, o que só por si, prova a nossa melhoria de forma.

No próximo dia 25, vão disputar a fase de apuramento para a luta pelo título nacional. Quais são as expectativas?

Vai ser uma "liguilha" com cinco equipas, para apurar apenas um. Não conheço as outras equipas, a não ser de nome, conhecendo pontualmente, alguns jogadores. O primeiro jogo é que com o Sporting, que tem uma equipa forte dado, que conheço alguns jogadores dessa equipa. 
Vai ser um grupo muito forte, mas o Boavista vai lutar de igual para igual pelo apuramento.

A fase do título, ainda será muito participada…

Não lhe posso afirmar com certezas absolutas, muitos pormenores, mas posso dizer-lhe, que estarão presentes equipas de várias Associações e julgo mesmo, com representantes da Madeira. Sei que será disputada em Vimeiro.

Deixemos este aspecto, para depois. Agora o importante é Leiria. Tudo pronto?

Estamos sempre prontos, até porque o jogo de bilhar tem que ser jogado sempre com prazer. O factor importante para além do prazer que sentimos, é o emblema que temos ao peito e que nos obrigará sempre a lutar pela melhor classificação. Estamos obviamente, preparados.