domingo, 20 de setembro de 2015

PROFESSOR CARLOS SIMÃO, EXPLICA DOAÇÃO DE BENS ALIMENTARES EM NOME DO BOAVISTA

Decidiu o departamento de voleibol do Boavista, que em todos os torneios que organizasse se fizesse uma recolha de bens alimentares que seriam doados a famílias com maiores carências. Para melhor nos apercebermos da essência da ideia, contactamos o responsável pela inciativa, professor Carlos Simão.

Professor como nasceu esta iniciativa?

Eu acho que faz todo o sentido que estes torneios tenham uma vertente solidária. Não só na parte desportiva, que é bom para a preparação das equipas, mas em toda a logística na organização de um torneio, que é forma de envolver os pais no processo todo, como a vertente social. 
Não custa nada, às miúdas, trazerem um kilo que arroz, de farinha, um kilo de farina, um pacote de bolachas, um litro de leite, um pacote de sumo etc… que se oferece, isso, a pessoas que estão mais carenciadas, associando isso, ao nome do Boavista e tornando o Boavista, não só com a vertente desportiva, mas também com vertente social e solidária.

Foi a primeira iniciativa do género?

Não! Fizemos esta iniciativa no torneiro anterior de infantis, fazemo-lo neste torneio e faremos sempre no futuro em todos os torneios que organizarmos, para Instituições diferentes em cada torneio.

A responsabilidade da doação, ou escolha de famílias, será – neste caso- da associação de pais da carolina Michaelis?


Esse ponto, foi articulado com o presidente da associação de pais do agrupamento de escolas, Carolina Michaelis, o qual que nos garantiu essa distribuição pelas famílias mais carenciadas do próprio agrupamento, onde está incluída a escola Irene Lisboa.