sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ARNALDO PINA, MARCOU PRESENÇA NOS DOIS DIAS DO TORNEIO DE VOLEIBOL

A prova que o Boavista, é mais que um clube de (só) futebol, fica marcada pela posição de alguns dos seus adeptos ao marcarem presença nos jogos e eventos das modalidades amadoras do Clube. 
Neste contexto, encontra-se, Arnaldo Pina, que marcou presença no torneio de voleibol do passado fim-de-semana. Aproveitamos a presença do associado para conhecer um pouco da sua opinião.

Sendo essencialmente um homem de futebol, marca presença em eventos de outras modalidades porquê?

Porque eu sou boavisteiro por inteiro e o Boavista é um mundo maior que a equipa de futebol, embora o futebol seja a mola principal.

Lembra-se de Alcídio Fonseca, que deu o nome a este torneio de voleibol?

Lembro-me bem, sim senhor! Acho, que estas iniciativas são muito bonitas e ajudam a conhecer mais e melhor o já conhecido mundo do Voleibol do Boavista. As pessoas, que organizam mostram o seu amor ao clube, são pessoas fantásticas que apresentam o grande amor às atletas.

Costuma acompanhar o Voleibol?

Agora menos, por causa da falta de pavilhões fixos onde me possa deslocar. Mas sei que este ano os jogos serão disputados aqui, no Irene Lisboa e marcarei presença mais vezes.

Sei que mudou de residência. Que é feito do seu museu pessoal?

Com a alteração de residência, desmontei todo o museu e tenho tudo armazenado, devidamente guardado para uma próxima exposição num local a designar, que confesso, não sei onde será.

Mas não vai ficar toda a vida em caixas?

Estou a tentar pensar numa solução que pode passar por um espaço alugado por mim para esse efeito, ou que alguém do Boavista, me dê condições para o expor nas instalações do Bessa, que seria fantástico. Talvez vá um dia expor esta situação ao Doutor João Loureiro, para se encontrar uma solução… até lá, fica tudo armazenado.

Depois deste regresso á primeira divisão em futebol, como vê a vida do Clube?


Depois de uma luta intensa dos adeptos e simpatizantes, conseguimos que o Clube voltasse ao primeiro escalão do futebol. Depois de tantas lágrimas e tanto sofrimento, tivemos uma grande alegria, o que considero normal. 
Agora é preciso termos calma, termos juizinho, termos os pés assentes no chão e não pedirmos mundos e fundos. No final, sinto o Boavista a mexer e assim é dar tempo ao tempo para tudo ficar bem.