domingo, 20 de setembro de 2015

ENTREVISTA COM CARLOS DIAS, TÉCNICO DAS JUVENIS DO SC BRAGA

Carlos Dias, é actualmente, o técnico responsável pelas equipa  de Juvenis do SC Braga e no seu passado, conta com uma ligação ao Boavista. Terminada a competição no torneio, escutamos a sua opinião, colocando algumas questões.


Acabou de vencer o torneio, não sendo o mais importante, acaba por ser positivo, neste contexto de pré-época?

Eu costumo dizer que quando se ganha até a mulher fica mais bonita. Mas, de facto, o que acho ser importante para esta altura do ano, para estas idades, para esta estrutura organizativa do torneio, é de facto criar um espírito de grupo, criar organização, tentar formas de união e amizade entre o grupo e tentar algumas estruturas de jogo para nós evoluirmos.

Os jogos são melhores que os treinos. Concorda?

Claramente. Para além de nos permitir conviver com outras equipas que isso também é bom.

Quais os objectivos do Braga, para o campeonato?

Os nossos obejectivos nos escalões de formação nunca são para ganhar campeonatos.

Mas tem uma equipa superior às outras…

Sou sincero, o que eu vi, foi muito, muito, muito potencial nas outras equipas. O que acho, é que a nossa equipa está um passo à frente em termos de organização. Mas as outras equipas têm muito potencial e isso, pondo treino em cima irá produzir resultados no curto prazo.

Verifiquei que a vossa estrutura técnica é muito organizada. Esta é a realidade do Volei do Braga?


Nós temos um princípio de organização, no Braga, que acho muito positivo. Vivemos um ambiente familiar, em que o projecto é nosso, do Braga e para as nossas atletas. Estamos a incrementar ainda mais, um espírito de corpo, em que consiste que no Braga se respire, desde os escalões mais baixos, até às seniores. Querremos que as seniores se revejam nos escalões de formação e que  identifiquem os trabalhos da formação com prazer.