quinta-feira, 29 de maio de 2014

GINÁSTICA - MAIS DE QUATROCENTOS ALUNOS EM VISITA AO BESSA E SOBRE OBSERVAÇÃO

Ana Magalhães, é simultaneamente treinadora de ginástica do Boavista e professora da escola Fontes Pereira de Melo. Foi uma das responsáveis pelo movimento de jovens que ontem (Quarta-feira) visitaram os ginásios do Bessa. Aproveitamos a sua simpatia para conhecer todo o processo.

Como nasceu este movimento?
Isto foi uma actividade no âmbito do agrupamento de escolas Fontes Pereira de Melo, no qual se desenvolvem várias actividades a vários níveis disciplinares. Hoje, foi o dia do nível de actividades físicas, onde foram desenvolvidas várias actividades desportivas. Todo o agrupamento a nível de pré-escolar e primeiro ciclo, vieram aos ginásios do Boavista realizar uma experiência a nível de gímnica.


Isso a nível escolar, mas a nível de clube?
Esta experiência, serviu simultaneamente, para uma análise sobre os alunos com vista a uma captação/observação para um ingresso nas classes gímnicas do Boavista. Assim, a aqueles que na primeira impressão têm algumas qualidades, poderão integrar a nossa parte da ginástica no clube.

Vieram muitos alunos?
Durante o dia de hoje, passaram pelos nossos ginásios mais de quatrocentos alunos!


Como se consegue trabalhar com tamanha multidão?
Foram distribuídas por sete turmas de manhã e oito de tarde. De manhã, tivemos três de pré-escolar e mais quatro do primeiro ciclo e na parte da tarde dividimos de novo.

Quais as escolas representadas?
A Padre Américo, a Caramila e Castelos.

Divididos por vários encarregados. Quantos?
Como foi feita a PAP – que é a Prova de Aptidão Profissional - de alunos do curso profissional de apoio à gestão desportiva, isto serviu para a prova prática desses alunos que organizaram este projecto. Assim, a actividade as diversas modalidades foram divididas por vários professores.

Como se processa o encaminhamento dos alunos a quem forem encontradas mais aptidões?

Isso será de responsabilidade nossa. A escola falará com os pais e, caso estejam interessados,  serão encaminhados aqui para as nossas instalações da ginástica.