segunda-feira, 30 de maio de 2011

TOMÁS HALL, DO TÉNIS PARA O ANDEBOL

Tomás Hall é um jovem da equipa de iniciados de andebol com quem trocamos uma conversa no final de mais um treino.
Que idade tens e quando começaste a jogar andebol?
Tenho catorze anos e comecei este ano, só não fiz a pré-época.
Só?
Sim até aqui só jogava na escola, mas não é a mesma coisa.
Qual escola?
No colégio Luso Francês.
Como optas pelo andebol?
O meu tio tem um amigo que é o pai do “Fucille do andebol” e ele convenceu-me a vir, como eu no desporto que estava antes não estava muito feliz, optei pelo andebol.
Qual era o desporto?
Era o  ténis.
A aprendizagem no andebol como foi?
Considero que correu bem.
Qual a tua posição no jogo?
Comecei como pivot mas agora sou lateral direito.
O treinador considera que tiveste uma notória evolução técnica. Sentes isso?
Sim concordo com essa opinião.
Para ano em que escalão vais participar?
Para o ano já sou juvenil e continuarei no Boavista.
Como viste as provas que disputaste até aqui?
No campeonato acho que estivemos bem e não conseguimos passar à fase final que foi uma chatice. Na taça primavera perdemos na final com um adversário a quem já goleamos por duas vezes, mas a pressão que nos causaram no pavilhão juntando a um dia mau da nossa parte acabou por originar uma derrota por um golo.
Como analisas a tua equipa?
É uma boa equipa e damo-nos todos muito bem.
E o treinador?
É um treinador porreiro.
Para vencer a taça encerramento?
Penso que sim