domingo, 8 de maio de 2011

ANDEBOL SENIORES - COMENTÁRIO DE FRANQUELIM CARDOSO


Não encontramos um homem a irradiar alegria pela vitória acabada de conquistar, antes um homem a pensar já no próximo jogo, quando ouvimos Franquelim Cardoso sobre o jogo.

Como analisa este jogo?
Jogamos contra uma equipa com muita experiência, com jogadores de primeira divisão, alguns na casa dos trinta mas como mantiveram a actividade muito influentes na equipa. Sabem como guardar a bola, sabem como passar tempo, sabem como controlar os jogadores. Perante isso os nossos jogadores, com muito menos experiência porque são mais jovens, acabaram por complicar um bocado o jogo. Com o andar do jogo verificamos que em ritmos físicos eles acabariam por cair e assim optamos por impor um ritmo alto para podermos vir a tirar partido desse aspecto e foi o que aconteceu.

Mas o Boa Hora chegou aos cinquenta minutos com quatro golos de vantagem. Não temeu a falta de tempo?
Exacto isso foi um facto a dez minutos do fim ainda perdíamos por quatro golos, o que se verificou durante todo o jogo, mas tivemos uma parte final muito forte e acabamos por ganhar.

Esta vitória foi muito importante?
Sim muito importante, mas não implica que não tenhamos que ir agora ao Redondo para ganhar. É obrigatório ganhar, pois é como se fosse uma final, porque se perdemos no Redondo e ainda não sei os resultados de hoje, podemos chegar ao jogo com o Espinho na situação de um dos dois, nós ou o Espinho, serem eliminados nesse último jogo. Para estarmos a salvo dessa situação temos que vencer no Redondo. Vencendo lá depois só precisamos de mais uma vitória.

Mas foi bom vencer este jogo?
É sempre bom vencer e foi importante, agora vamos em frente.