sexta-feira, 13 de maio de 2011

ANDEBOL - JOÃO COSTA EM RÁPIDA ENTREVISTA

João Costa é um dos atletas que joga nos dois escalões de Juniores e Seniores e disputa duas realidades diferentes a nível competitivo. Joga no Boavista há dois anos na posição de lateral esquerdo.
Começamos pelos juniores. A realidade do Campeonato Nacional da primeira divisão surpreendeu-te?
É uma divisão completamente diferente formado por equipas muito competitivas têm jogadores que jogam nas equipas seniores da primeira divisão nacional, como o Sporting e o Porto por exemplo, que recebem subsídios, enquanto nós somos completamente amadores.
Foi um choque?
Se tivéssemos uma equipa mais equilibrada e um banco mais forte as coisas poderiam ser mais fáceis.
Mas os resultados agora estão mais equilibrados...
Sim agora estamos muito melhores, demorou um pouco a entrar mas agora já subimos de rendimento. Espero que na fase de manutenção demonstremos isso e consigamos a manutenção, porque estamos muito mais competitivos.
Passemos para os seniores. As coisas estão um pouco apertadas, esperavas estas dificuldades?
Começamos mal em Ermesinde, onde eu não joguei, mas penso que a equipa falhou em alguns aspectos nos seis metros e penso que tivemos alguma falta de ambição.
O jogo de redondo é uma final?
Acho que sim. Se ganharmos temos tudo para entrar na terceira divisão nacional que é o nosso objectivo. Acho que é muito importante para nós jogadores e para o Boavista.
Como é isso de jogar nos dois escalões, por exemplo ir no Sábado a Évora e no domingo jogar outra vez?
É desgastante e ainda porque eu estou na faculdade tenho exames e com treinos e jogos acaba por ser desgastante.
Os treinos são separados?
Sim são, mas eu tenho ido aos treinos dos juniores e a maior parte das vezes mas aos dos seniores vou às vezes.