terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ANDEBOL - O PONTO DA SITUAÇÃO


Terminada a época natalícia as competições de Andebol vão entrar na fase crucial. Para melhor enquadramos os adeptos Boavisteiros na realidade do clube, vamos fazer uma pequena análise sobre o ponto da situação do andebol da Pantera.

JUNIORES
Faltam três jogos para terminar a primeira fase da competição e o Boavista tem praticamente garantida a passagem à fase seguinte que irá determinar as equipas que subirão de escalão.
Até aqui o Boavista perdeu dois jogos – ambos com o SC Espinho - e venceu todos os outros. Neste momento ocupa a segunda posição que é um dos dois lugares que asseguram a passagem.
A meta do princípio da época apontava para a subida ao primeiro escalão e está a ser cumprida.
Esta equipa é forte e consistente, nunca temendo ambientes e lutando em todos os jogos até ao apito final.
Eu acredito que os objectivos serão alcançados.

JUVENIS
É a equipa que tem sentido maiores dificuldades durante a prova que disputa. Por um lado pela sua “inocência” num campeonato de grande e exigente nível, agravado pelo primeiro contacto de jogadores de primeiro ano que o ano transacto jogavam a “anos luz” deste nível competitivo.
No momento, somente conseguirão um empate, mas têm demonstrado uma subida de forma e maior traquejo competitivo.
Terminada (amanhã) a segunda volta, o Boavista vai entrar numa terceira!!! Volta na qual disputará todos os jogos na condição de forasteiros.
Missão difícil, sem dúvidas, mas na qual terão que apostar em vencer algum jogo, com intenção de amealhar pontos para a fase seguinte. Nessa fase todos os clubes “levarão” 50% desses pontos.
Missão dificílima a desta equipa… mas nada é impossível!
Vítor Nascimento é um líder que saberá conduzir as suas tropas.

INICIADOS
Vão iniciar a segunda fase, terminada que foi a primeira onde – tal como os Juvenis – pagaram pela sua inexperiência competitiva.
Nesta fase, iniciarão o campeonato com os pontos conquistados na primeira e terão como adversários mais directos;
SVR 1º MAIO com 16 PONTOS
EE D. FUAS ROUPINHO 16
AC FAFE 16
MONTE 10.
O Boavista parte com 12 pontos.
Outro adversário serão as viagens e grandes distâncias a percorrer para muitos dos jogos, que limitarão o físico dos jogadores.
Sobre esta equipa iremo-nos debruçar mais em pormenor nos dias seguintes, com entrevistas a jogadores e uma final ao seu treinador Henrique Santos.

INFANTIS
As “feras” vão iniciar a segunda fase, já a nível nacional e a aposta é em passar à fase seguinte.
Os treinadores naturalmente terão que ser mais criteriosos e dar menos tempo de jogo aos “minis” que a equipa tem no seu seio, mas estes putos têm sangue quente e é com muita expectativa que aguardamos a sua intervenção.
O primeiro jogo é no Domingo nos Carvalhos e o segundo será com o FC Porto, um adversário desconhecido (ainda não o defrontaram) que irá determinar muito do futuro desta equipa “imparável” e “impagável”.
João Carmo e Ruben Moreira são os timoneiros destas autênticas "feras" que nós vamos acompanhar em pormenor em vários jogos.
Artigo de opinião de Manuel Pina