terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ANDEBOL - INICIADOS

Os Iniciados vão iniciar a segunda fase a que vai decidir a manutenção na divisão principal.
Agora é o tudo ou nada!
Resolvemos fazer uma incursão na equipa para sentir o seu pulsar. Hoje apresentaremos a opinião de dois atletas. Amanhã publicaremos a opinião de mais dois e terminaremos com uma entrevista mais profunda com o treinador.

FRANCISCO SANTANA (O ESPANHOL)

Francisco Santana foi a última aquisição para a equipa dos Iniciados e aconteceu quase por acaso. É um esquerdino em quem Henrique Santos deposita grandes esperanças.
Qual o teu passado desportivo?
Era atleta de pólo aquático e por isso gosto muito de jogar com as mãos por isso resolvi apostar no andebol.
Porquê o Boavista?
Um amigo do meu pai aconselhou a que procurasse o Boavista pois considera que é um clube que aposta bem na juventude.
Estás contente?
Sim o pessoal é muito bom e há um grande ambiente de amizade e é quase familiar. Acho que acertei e estou muito contente.
Já estás inscrito na federação?
Acho que já. Já entreguei os papéis todos!
Vais jogar no próximo jogo?
Não sei. Já entreguei os papéis todos, mas não sei se foi a tempo para jogar já no Sábado.
Estás ansioso?
Sim estou morto para começar a jogar.
E como estão a correr as coisas?
Estou a esforçar-me em todos os treinos para jogar a titular.
A equipa vai conseguir a manutenção?
Penso que sim… se nos esforçar-mos!
Porque eles não se esforçam?
Há alguns que podiam esforçar-se mais (
para pegar com um colega ao lado, acrescentou) por exemplo como o canhoto… (rui-se).
Qual a tua posição no jogo?
Lateral direito ou ponta direita.
Vais tirar o lugar ao Gonçalo? (
outro esquerdino)
Se for preciso tiro… ele que trabalhe senão tiro-lhe o lugar. Eu quero é jogar.

TIAGO COSTA ( O CENTRAL... CALADINHO)

Tiago Costa é um dos “antigos” disse que não estava preparado para dar uma entrevista… mas lá foi falando, embora tivéssemos de arrancar as respostas.
Como viste a primeira fase?
Foi um bocado mais difícil que estávamos à espera, mas mesmo assim podíamos ter feito melhor.
O que esperas para a segunda fase?
Espero que melhoremos e que não desçamos de divisão.
Já eras iniciado?
Não, sou do primeiro ano.
Qual a tua posição no jogo?
Sou central.
Há quantos anos jogas?
Há dois anos. Eu sou pouco de falar, gosto é de jogar.