terça-feira, 3 de agosto de 2010

FUTSAL, INICIADOS - COMEÇOU A PRÉ-ÉPOCA

Os Iniciados do Futsal iniciaram os trabalhos de pré-época. Estivemos ontem no Bessa e ouvimos o treinador principal, Josué Lopes.
Qual a razão deste início tão cedo?
Porque considero que um dos factores que falhou um pouco, no ano passado, foi a parte física, daí eu pensar que para lutarmos pelo título temos que melhorar nesse aspecto e para melhorar temos que trabalhar mais e mais cedo.
O plantel já está completo?
Quase, mas ainda não. Recebemos quatro infantis, tenho dois ou três iniciados com um ritmo muito baixo e uma aquisição, espero mais uma ou duas. Com tudo isto junto acho que temos que iniciar o trabalho físico.
Só uma aquisição?
Sim é um jovem de catorze anos, iniciado de segundo ano, que veio do Parada.
No total, quantos atletas tens?
Tenho quinze mas preciso pelo menos de preencher uma vaga de guarda-redes.
A pré-época está programada?
Temos o primeiro jogo a sério no dia 10 de Setembro para o torneio de Gaia. É um torneio considerado por nós como muito importante, onde estão as melhores equipas de Portugal e por isso eu quero o Boavista já na máxima força para defender o título que conquistamos o ano passado.
Locais de trabalho?
A parte física será realizada aqui no sintético de treinos, a partir de Setembro já terei acesso a pavilhões para treinar tecnicamente.
Não temes que os miúdos se saturem?
Não, porque os meus treinos são todos com bola. Pode haver uma outra excepção, mas no geral serão treinos com bola, para motivar os atletas.
A equipa técnica está completa?
No momento estou a ser auxiliado elo João e pelo Augusto, que me têm dado todo o apoio que necessito. Estamos sempre abertos à chegada de pessoas que nos queiram ajudar. Infelizmente há pessoas que querem trabalhar mas querem também receber alguma quantia para minimizar as despesas.
Conheces a equipa?
Conheço porque quando vim para o Boavista comecei a trabalhar nos infantis, auxiliei o Miguel Valente nas pré-épocas e fui conhecendo a equipa. Como iniciados conheço-os do ano passado e os infantis que sobem também já trabalhei com eles.
Objectivos?
Lutar o máximo por vencer todos os jogos e tentar chegar ao título.