quinta-feira, 5 de agosto de 2010

FUTSAL ( INICIADOS) - AUGUSTO CARVIÇAIS

Augusto Carviçais.
Podia falar um pouco do seu passado no Futsal?
O meu passado no Futsal é há longos anos.Aqui no Boavista, sempre. Já estou aqui há 10 anos. Aproximadamente 10 anos.

O que o move estar já, há tanto tempo, ligado à Modalidade?
Primeiro, porque é o meu clube. Sou sócio desde que nasci. Sou sócio há 46 anos.
Só por isso, estou aqui, totalmente de alma e coração.

E como é que chegou a director da Modalidade?
No principio da modalidade, quando passou de futebol salão para futsal. Fui eu que formei o escalão Escolinhas, naquela altura. Como treinador, fiquei e até aos dias de hoje.

Quais são as expectativas para a próxima época?
Quanto a mim, acho que são boas. Temos os jogadores que ficaram do ano passado, a maior parte, que é a equipa quase titular. Temos os miúdos que são, antes, infantis. Julgo que com mais um ou dois jogadores, que é uma equipa para lutar pelo titulo.

Então, sente que esta equipa pode ser Campeã?
Sim, precisamente.

Sente que tem as condições necessárias de treino?
Ora bem, as condições necessárias, não temos. Nunca temos. Porque nós aqui, no Boavista, sempre tivemos dificuldades nessa base.
Mas temos as condições mínimas para poder ser Campeões.

O que gostava de ver melhorado?
O que toda a gente no Futsal merece. Um pavilhão.
Acho que resolvia quase, o problema todo.

Portanto, um pavilhão era uma mais valia para a Modalidade?
Sim, exactamente.

Como vê a actual situação do Boavista?
O Boavista não está bem nem está mal. Está mais ou menos.
Temos as modalidades ainda todas a jogar.O que é bom. E temos condições mínimas para poder ter essas modalidades a jogar.

A época começou mais cedo, pensa que pode ser benéfico?
Isso foi uma opção do treinador.Do novo treinador, que era adjunto o ano passado.
Uma aposta minha, fui eu que disse ao director máximo, para lhe dar a oportunidade.
E ele, claro, é um miúdo com 18-19 anos, aceitou. E ai está.

Tacticamente há muito trabalho a fazer?
Ora bem, não é bem a minha área. Táctica, técnica é mais do treinador. Mas não sei, vamos ver. Eu julgo que ele tem capacidade para isso. Acho que vai conseguir.

Quantos jogadores vai ter o plantel?
De momento temos 12 jogadores mas queria 14-15.

O que falta para o plantel estar completo?
Falta-me um guarda-redes e falta-me um bom jogador.
Para ser Campeão.

Acha que o Treinador Josué estará à altura do projecto?
Eu espero que sim. Por isso é que eu o indiquei.

Acredita que a equipa estará pronta para corresponder às expectativas e para ser orientada pelo Treinador Josué?
Nós vamos ter uma fase de aprendizagem com torneios e antes de começar o campeonato. O campeonato só começa em Outubro, salvo erro. Portanto, vamos ter uma série de torneios e jogos. Eu acho que ai, já se vai ver alguma coisa.

Uma mensagem a todos os amantes do Boavista e da Modalidade
Para os amantes do Boavista que, tenham paciência. Vamos esperar.
Para os amantes do Futsal, será uma época melhor do que a do ano passado.Nós o ano passado fomos Campeões em Juvenis. Acho que este ano, Juniores, Juvenis, Iniciados, vamos lá. Vai ser melhor para melhor.
Fonte; Panteras 3, que realizou e publicou esta entrevista a quem agradecemos a cedência