segunda-feira, 5 de abril de 2010

FUTSAL - SÉRGIO CARVALHO AO "FUT-PORTO-DISTRITAL

Transcrevemos a entrevista que concluiu a crónica do artigo anterior:
Fut-porto-distrital (FPD): Depois destes miúdos terem sido tri-campeões de Iniciados continuam na senda de vitória?
Sérgio Carvalho (SC): Continuam na senda, eram miúdos que já foram campeões por três vezes em iniciados, já tinham sido nas escolas, já tinham sido por duas vezes vice-campeões em infantis, há uma continuidade ao longo destes anos no trabalho com eles, trabalho que já leva seis e sete anos, trabalho muito intenso e de facto continuam a ser grandes campeões, continuam a jogar para ganhar sempre.

FPD: Depois da conquista do Distrital, agora segue-se a Taça Nacional, quais os objectivos do Boavista, é dar continuidade ao trabalho que foi conseguido na época passada pela Cohaemato?
SC: Teríamos muito gosto em ser o sucessor da Cohaemato, o titulo na Taça Nacional de Juvenis é um objectivo do Boavista obviamente, pois temos equipa e qualidade para isso, respeitando todos os adversários que vamos encontrar pela frente e sabendo de antemão que as dificuldades serão muitas, porem é nosso objectivo lutar pela vitória, assim com entendo que podemos começar a trabalhar já para esse objectivo e já o estamos a fazer, ou seja já somos Campeões Distritais e iremos defender a Associação de Futebol do Porto o melhor possível na Taça Nacional.

FPD: Agora sobre a vossa equipa reparei que apenas têm um plantel de doze elementos, é um plantel curto ou é um plantel à vossa medida?
SC: É um número que nós entendemos neste momento ser o ideal para os objectivos que definimos, não vamos tanto pela quantidade mas sim pela valia e mais valia de cada um dos elementos, destes doze elementos diríamos que temos um plantel muito equilibrado, não temos cá ninguém para fazer número, todos podem participar e todos podem dar a sua colaboração, todos têm qualidade para isso.
FPD: Um treinador quando é campeão tem sempre algumas palavras para exprimir a sua gratidão queres aproveitar este momento para agradecer a alguém.
SC: Sim já agora, agradecer a todos os adversários do campeonato, todos eles ajudaram-nos a ser melhores todos os dias, no fundo com as dificuldades que têm imposto aos longos dos anos, temos de trabalhar muito forte para conseguir alcançar os nossos objectivos, e depois também dizer a todos estes jovens que além do futsal há uma vida pela frente, e devem sempre de trabalhar muito forte no desporto mas essencialmente na sua vida no dia a dia na escola e na família para que um dia possam ser homens de “H” grande, a todos eles independente ser do Boavista ou adversários.
FPD: Desde já ficam aqui os parabéns pelo título Distrital e felicidades para a Taça Nacional.
SC: Obrigado e agradeço a vossa presença.