terça-feira, 20 de outubro de 2009

FUTSAL - TREINADOR DE GUARDA REDES EM ENTREVISTA AO BLOG DO FUTSAL


Leia a profunda e longa (por isso naõ a reproduzimos na totalidade) dada pelo técnico de guarda-redes dos seniores, Mário Rodrigues, clicando em:


Colocamos aqui algumas das respostas dessa entrevista:

Que objectivos para esta época, para a equipa?
Muito sinceramente, quem conhece minimamente a segunda divisão nacional sabe que é arriscado delinear qualquer tipo de objectivo. Isto porque é uma divisão cada vez mais competitiva, as equipas estão cada vez mais melhor preparadas e os plantéis são cada vez melhores e mais equilibrados.
Por isso mesmo vamos trabalhando, vamos jogando e, mediante o desenrolar do campeonato, vamos aquilatar melhor até onde podemos ir. O que posso garantir é que temos o plantel que queríamos, uma confiança ilimitada no mesmo, e isso é meio caminho andado para o sucesso.
E pessoalmente, que objectivos a nível de futsal?
Nesta altura os meus objectivos pessoais passam por continuar a aprender quer no plano teórico, técnico e, muito importante penso eu, no plano inter-pessoal no relacionamento com os atletas, visto que sempre me relacionei com eles no mesmo patamar dentro do clube e agora fazendo parte do corpo técnico tenho que estar confortável no papel de quem escolhe um jogador para jogar.
Tendo sido guarda-redes sei bem o que custa não jogar e, por isso mesmo, tenho que ir aprendendo a saber manter os níveis motivacionais de cada guarda-redes elevados, porque só assim o clube está salvaguardado.
Por fim, e como é lógico, gostaria de ter a oportunidade de trabalhar ao mais alto nível da modalidade, ou seja, na 1ª Divisão, visto que por lá passei muitos anos como jogador e gostaria de repetir a experiência agora como treinador. Vamos lá ver, pode ser que esteja a um ano de distância, era bom sinal (para bom entendedor , meia palavra basta)!!!