terça-feira, 13 de outubro de 2009

FUTSAL - ALBERTO MELO EM ENTREVISTA

PODEM CONTAR CONNOSCO PARA A LUTA
Começando o campeonato a vencer numa época que se espera bastante difícil, o Boavista demonstrou que está atento a qualquer oportunidade que possa surgir. Essa é a opinião do seu treinador, Alberto Melo.
Alberto Melo, no início de mais um campeonato quais são as metas a atingir?
Quando se está num clube como o Boavista F.C. só se pode pensar em ganhar. A mensagem que é passada todos os dias aos jogadores, é que independentemente do adversário TODOS os jogos são para ganhar. As metas a atingir passam por fazer um campeonato melhor do que o do ano passado e acima de tudo. promover a entrada de jovens da nossa formação na equipa sénior.
Como analisa o plantel. Jovem ou já com experiência para lutar a este nível?
Penso que temos um plantel equilibrado isto é, temos jogadores com grande experiencia e com um currículo que fala por eles, completando um grupo djogadores mais jovens, alguns com conhecimento da segunda divisão que com a sua irreverência nos poderão ser muito úteis.
A solidez demonstrada no jogo com o Foz, é natural e para continuar ou foi fruto da rivalidade do momento?
A equipa esteve bem, quer em termos defensivos como em termos ofensivos. Sabíamos bem o que íamos encontrar no jogo com o Foz e a partir dai montamos a nossa estratégia. Espero e desejo, que a equipa demonstre ao longo do campeonato toda a sua capacidade de sofrimento, luta, dedicação, empenho, concentração etc. etc. etc. Sabemos que todas as equipas querem ganhar ao B.F.C., portanto a NÓS compete-nos LUTAR para que isso, aconteça o menor vezes possível.
Na época passada a equipa acusou muito os jogos realizados fora de casa. Acha que este pormenor estará ultrapassado?
É verdade que no ano transacto tivemos algumas dificuldades nos jogos efectuados fora. Foi também o primeiro ano na 2ª divisão e o nosso nome ( B.F.C.) motiva SEMPRE as equipas adversarias. Conseguimos este ano fazer um plantel mais adequado ás exigências da 2ª divisão portanto espero que esse problema esteja ultrapassado.
No campeonato anterior existiam dois clubes altamente favoritos. Esta época há algum clube nessa situação?
Penso que os candidatos vão ser o Modicus, Viseu, Braga, Rio Ave e Póvoafutsal. Depois podem aparecer alguns clubes metidos nesta luta . Pela qualidade dos respectivos planteis a grande responsabilidade de subida será mesmo das equipas do Modicus, Viseu e Rio Ave.
Dada a situação do clube a subida pode trazer problemas. Mas como treinador pondera isso ou vai lutar parra subir?
Como já disse atrás TODOS OS JOGOS SÃO PARA GANHAR, a partir dai tudo pode acontecer. Se no ultimo terço do campeonato conseguirmos estar perto dos lugares de subida então PODEM CONTAR CONNOSCO PARA A LUTA .
Os " problemas" que uma subida de divisão trariam ao clube ou ao departamento a nós não nos diz respeito.
Também te posso dizer que NINGUEM NOS PEDIU A SUBIDA DE DIVISÃO MAS TAMBÉM NINGUÉM NOS CORTA AS PERNAS SE ESSE "PROBLEMA" SURGIR.
No jogo com o Foz o apoio foi extraordinário. O que tem a dizer sobre isso?
É sempre uma enorme alegria ver o pavilhão cheio. No jogo com o F.C.FOZ foram de facto excelentes no apoio e motivação que deram á equipa. São para nós o 6º jogador, estão SEMPRE convocados para os nossos jogos.
NÃO É POR ACASO QUE SOMOS OS PANTERAS NEGRAS.
Tudo vamos fazer para continuar a merecer a sua presença . Registamos que em cada ponto conseguido pela equipa, eles também o ajudaram a conquistar.
Sendo treinador principal chefia uma equipa que muita vezes passa anonimamente pelo campeonato. Essa equipa tem todo o teu aval?
Sim tem e já agora aproveito para me dirigir a todos eles deixando uma palavra de agradecimento especial aos meus directos colaboradores (FARIA,TIAGO,MARIO) ao departamento médico ( Drº BRUNO SOUSA e MASSAGISTA CARLOS ALBERTO ) e A TODOS OS DIRECTORES E TREINADORES DO DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO PELO SEU EMPENHO E DEDICAÇÃO AO CLUBE. AOS DIRECTORES DE TODO O FUTSAL SÉNIOR PELO ESFORÇO ENORME QUE FAZEM PARA QUE NADA NOS FALTE NO NOSSO DIA A DIA. E finalmente ao G.D.VISO e Srº BERNARDINO pelo apoio que nos têm dado.