quinta-feira, 15 de março de 2018

GALA DAS AMADORAS - BALTAZAR SOUSA, O TREINADOR DO ANO




Baltazar Sousa, principal responsável pelo regresso do atletismo ao Boavista F.C. é atualmente o Diretor da modalidade no Clube, acumulando também com o cargo de Treinador.
Foi nesta qualidade que, no decorrer da recente “3ª Gala das Modalidades Amadoras” do Boavista F.C., foi galardoado como o “Treinador do ano”.

Nas anteriores edições da Gala das Modalidades Amadoras do Clube recebeu o Troféu de “Treinador de Atletismo do ano”, mas nesta última edição, foi galardoado com o mesmo prémio mas referente a todas modalidades amadoras. Como reagiu a essa atribuição?

Vou ser honesto, acho que não era merecedor de tal distinção, porque considero que os resultados obtidos noutras modalidades podem ter sido superiores aos conseguidos por mim no Atletismo. Por essa razão, sinceramente, não estava á espera desta honrosa distinção.

O que significou para si, também enquanto Boavisteiro, receber este troféu das mãos do Presidente do Clube?

Marcou-me muito, porque acima de tudo, senti o carinho que algumas pessoas têm por mim. Acho que a atribuição deste prémio, mais que os resultados por mim obtidos enquanto Treinador, onde sinto que continuo a aprender e muito com os Atletas, foi no fundo um gesto de grande carinho para com a minha pessoa.

O Troféu é então para si o corolário de anos de dedicação ao atletismo do Boavista?

Considero que o meu grande empenhamento e dedicação ao Clube nesta modalidade valeram, de facto, a pena. Assim como também considero que mesmo que não tivesse sido distinguido e, mesmo que não tivessem ingressado no Atletismo do Boavista o(a)s Atletas de tanto valor como aqueles que hoje representam as nossas cores, teria sempre valido a pena a dedicação ao meu Clube de coração.

NR - Na próxima semana publicaremos entrevista de fundo, sobre a modalidade, com Baltazar Sousa