quinta-feira, 10 de agosto de 2017

JOAQUIM CARLOS LOPES, UM CAMPEÃO DE TRIATLO



Joaquim Carlos Lopes, é um atleta de duas modalidades. Atleta de atletismo e atleta de triatlo. Nesta segunda modalidade, tem conseguido excelentes e sucessivos resultados. 

No último fim-de-semana, participou no Triatlo Ermal, vencendo a classificação do seu escalão. Esta participação agravou uma lesão que tinha contraído anteriormente.



Contactamos telefonicamente o atleta para conhecermos mais pormenores.


Conseguiu mais um excelente resultado, mas parece que terminou lesionado. Como aconteceu?


Eu tenho uma pequena mazela, há algumas semanas, derivado à intensidade dos treinos das últimas semanas. Tenho treinado com intensidade, porque nas próximas duas semanas, vão realizar-se os Campeonatos Nacionais de duatlo crosse, triatlo crosse e triatlo longo. Serão dois fins de semana com três provas.


Então esta prova de Ermal, serviu como treino?


Esta prova aconteceu, num pico deste ciclo de treinos. Eu corri cansado e algo debilitado, mas correu bem. 
Estavam presentes os três melhores atletas nacionais de triatlo crosse, que estão a realizar as provas europeias de x-terra. Eu terminei em quinto na geral, superando mesmo, o que eu esperava.


Mas ressentiu-se no final da prova?


Ressenti-me devido ao esforço despendido. Estou a fazer tratamento durante esta semana e penso que a meio da próxima estarei a cem por cento.



Nota: Joaquim Carlos Lopes, vive em Guimarães, mas deslocar-se-á amanhã (sexta-feira) ao Bessa para realizarmos uma entrevista de fundo.