Texto principal

O DEPARTAMENTO DE GINÁSTICA E ARTES MARCIAIS DO BOAVISTA FUTEBOL CLUBE, VAI ORGANIZAR O SARAU DA PRIMAVERA NO PRÓXIMO DIA 25 DE ABRIL

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

TRIATLO - BOAVISTA CONQUISTA PÓDIOS NO TRIATLO DO ERMAL



No passado domingo, 6 de Agosto, decorreu na Barragem do Ermal e em Vieira do Minho, a primeira edição do Triatlo Ermal - OLYMPIC CHALLENGE 6 Agosto 2017
A prova a contou para o Circuito Norte Olympic Challenge, onde estiveram presentes alguns dos melhores atletas portugueses na vertente “off road”.

A competição, foi muito disputada desde o início até ao final.
Composta por 1000m de natação,  cerca de 30km de BTT, e  8km de corrida.


Os atletas foram presenteados com um grande desafio, nadar nas agradáveis águas da Barragem do Ermal, subir até ao alto da Serra da Cabreira e descobrir a sua singularidade, e ultrapassar a dureza típica das terras do Minho. Terminando este triatlo épico nas ruas da bela vila de Vieira do Minho.

O Boavista, que fez a sua estreia (como equipa) nestas competições, tendo terminado o 5º lugar na tabela geral, pontuando pela primeira vez num prova de triatlo.


Os restante atletas do Boavista, conseguiram grande plano ao subirem ao pódio nos seus respectivos escalões.


Joaquim Carlos Lopes, foi o vencedor no escalão Veteranos II, tendo terminado em 5º lugar na geral, junto dos melhores, com 2:16:28.

O estreante do dia, Dionísio Silva, conseguiu o 2º no escalão sénior e terminou no  24º  na geral.


José Guilherme Romano, conseguiu o 3º lugar no escalão Veteranos III e terminou em 43º lugar geral.