quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

FUTSAL - PONTO DE ORDEM GLOBAL DAS EQUIPAS


Aproveitando a paragem dos campeonatos nesta época festiva, vamos analisar o comportamento das nossas equipas das modalidades colectivas.
Iniciamos pelo Futsal.
SENIORES
O Boavista, participa no campeonato nacional da segunda divisão, na série “B”. Esta prova, disputada em duas fases, apurará duas equipas para o grupo de subida de divisão e as restantes oito lutarão entre si para a manutenção.
Assim a classificação do Boavista é um pouco ilusória (negativamente) pois tudo se irá decidir na segunda fase da prova.
A manutenção neste escalão será assegurada sem grande dificuldade.

SUB 20
Vai disputar (amanhã) o complemento de um jogo interrompido. Caso vença o Boavista ficará a um ponto de assegurar a passagem para a fase Nacional. Mesmo que o resultado seja menos satisfatório, o Boavista estará presente nessa fase, pela segunda época consecutiva.

JUVENIS
A realizar uma prova regular, ocupando os primeiros lugares, mas sem hipótese de lutar pelos lugares de passagem para a luta de ascensão ao Nacional da próxima época. 

INICIADOS


 
    Ocupando os lugares cimeiros, o Boavista continuará a lutar pelo melhor lugar classificativo, exceptuando o primeiro posto que 
nos parece entregue.

    INFANTIS
Lutando taco a taco com o Caxinas pelo primeiro lugar, o Boavista está a realizar uma excelente época neste escalão.
BENJAMINS
 
Igualmente a lutar pelo primeiro lugar classificativo. Neste escalão haverá uma segunda fase que apura os dois primeiro classificados, o Boavista ocupando, no  momento, o segundo posto, está em lugar de apuramento

TRAQUINAS

 Participando com duas equipas, a segunda mais jovem, o Boavista prova desta forma que é um clube de formação da modalidade. Sem impor a vitória aos jovens, a formação do Boavista, forma atletas e especialmente os Homens do amanhã.

PETIZES



Os mais jovens de todos os jovens, vão apreendendo a competir com espirito de vitória.


Fonte de pesquisa, foi o site Futsal Porto Distrital a quem agradecemos.