Texto principal

O BOAVISTA, VAI ORGANIZAR NO ÚLTIMO FIM-DE-SEMANA DE MAIO E PRIMEIRO FIM-DE-SEMANA DE JUNHO UM GRANDE TORNEIO DE BILHAR, QUE DECORRERÁ NA SALA DO ESTÁDIO DO BESSA

sábado, 31 de dezembro de 2016

FUTEBOL FEMININO - PONTO DE SITUAÇÃO GLOBAL DAS EQUIPAS DO BOAVISTA



Continuando a análise às modalidades colectivas, nesta paragem de festas natalícias, analisamos hoje, o futebol feminino.

SENIORES
A realidade do campeonato Nacional é diferente da realidade passada, das últimas épocas. Com a aposta da FPF, algumas equipas passaram para um patamar semiprofissional, com contratações de jogadoras que disputavam campeonatos no estrangeiro.

Com esse panorama, restará ao Boavista lutar pela manutenção no primeiro escalão. Com um início aquém do desejado a equipa tem recuperado e está em posição para garantir a tão desejada manutenção.


SENIORES-PROMOÇÃO



Este campeonato denominado de Promoção, mais não é que o Campeonato Nacional da segunda divisão.

O Boavista, inserido na série da zona norte, domina completamente a sua série, transformando em vitórias todos os nove jogos realizados até  esta jornada.

Como é óbvio, não é permitida a ascensão ao primeiro escalão a esta equipa, enquanto a equipa principal do clube ocupar o seu lugar nesse escalão, mas mesmo nestas condições, as panteras apostam na senda de vitórias. 


SUB-19
 

Este escalão é disputado num campeonato nacional de futebol de nove jogadoras. O Boavista é representado por duas equipas, diferenciada pela idade das suas atletas.

A equipa “A” compete com o nome do Boavista FC, enquanto a mais jovem, equipa “b”, joga com o nome de Ramaldense FC. Alicerçada no protocolo realizado entre os dois clubes.

Como se pode verificar na tabela classificativa, a equipa “A” está posicionada nos dois primeirpos lugares classificativos, que darão acesso à fase seguinte, enquanto a equipa “b”, ocupa um excelente sexto lugar, ambas inseridas na série “B” da prova.


SUB 14
A equipa mais jovem da formação está a competir numa série, do campeonato distrital da AF Porto em futebol de setes, em que todos adversários são equipas masculinas. logicamente os resultados são penalizadores para as panteras, dado a diferença física com que se deparam em todos os jogos.

Esta prova, terá utilidade pelo poder físico que as jovens adquirem nos encontros desequilibrados e que serão úteis para o futuro nas competições femininas.