domingo, 27 de março de 2016

FUTSAL (SUB 20) - A ANÁLISE DOS DOIS TÉCNICOSSOBRE A VIT´RIA DO BOAVISTA

Terminado o encontro entre Boavista e Contacto ouvimos a opinião dos dois treinadores, que estavam de acordo, n justiça da vitória do Boavista.

 Começamos, ainda no terreno de jogo) por ouvir o treinador minhoto, Carlos Araújo.

Esta tarde a sua equipa não conseguiu impor o seu estilo de jogo. Foi a causa da derrota?
Acho que o, quatro a dois, ao cair do pano na primeira parte, deitou-nos abaixo. Na segunda parte, não conseguimos dar a volta, falhamos muitos passes, não conseguimos impor um fio do jogo e reconhecemos que, hoje, não teríamos condições para discutir o jogo. Tivemos hoje um di mau.

Neste campeonato, todos têm o seu dia não, ou é mesmo um campeonato muito competitivo?
Exacto. Retirando o Sporting, que está num patamar superior, pelo menos, assim tem demonstrado, todos os outros jogos são abertos e todos os resultados são mesmo possíveis.  Todas as outras sete equipas, podem ficar nos primeiros quatro lugares.

Na primeira fase, disse-nos em Cabeceiras, que iriam lutar contra o que parecia impossível que era o apuramento. Agora a aposta é idêntica?
Quando lhe disse isso, eramos os últimos do grupo e tínhamos acabado de vencer o Boavista que era o primeiro. Conseguimos atingir o apuramento. 
Agora, a nossa aposta é ficar num dos quatro primeiros lugares, numa luta a sete para três lugares.

Neste jogo, aceita a vitória do Boavista?
Sem dúvida alguma. Durante todo o jogo o Boavista foi melhor equipa. Nós tivemos alguns bons momento, equilibramos o jogo, mas como disse o quatro a dois mata o jogo. Na segunda parte, não existimos em campo.


Depois de ter cumprimentado os seus jogadores no balneário, João Marques, apresentou-se calmo e certo da justeza do resultado.

João, vitória importante nesta última jornada da primeira volta. Como a analisas?
Mais uma vez e começo a tornar-me repetitivo, mais uma vez, considero que o Boavista foi superior ao adversário em todos os momentos. 
Sabíamos, onde o Contacto é muito forte, e não é só forte, é mesmo muito forte. Sabíamos, onde o adversário tinha algumas fragilidades. Conhecemo-los com algum pormenor e trabalhamos bem durante  a semana para nos preparar-mos para as dificuldades que nos iriam apresentar.

Na nossa opinião ainda conseguiram impor o seu jogo na fase inicial. Porquê’

Mesmo assim, conseguiram marcar dois golos, naquilo que eles são muto bons, que são os contra-ataques. Hoje, jogaram com um bloco um pouco mais alto, que eu esperava, dado que costumam jogar mais baixo para sair em transições. 
No entanto, o Boavista foi o melhor e na segunda parte…ainda mais. 
Na primeira parte. permitimos, com os golos, que eles acreditassem um pouco, mas após termos feito os três a dois, fomos sempre claramente superiores.