sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

VOLEIBOL (JUNIORES) ARNALDO SILVA, TÉCNICO AXADREZADO ANTEVÊ A PARTICIPAÇÃO NA FASE NACIONAL

A equipa de Juniores de Voleibol, vai iniciar no próximo sábado, a disputa da primeira fase do campeonato Nacional da categoria, após um meritório apuramento na fase distrital. 
Para melhor conhecermos as ambições desta equipa, contactamos o seu técnico, Arnaldo Silva, a quem colocamos algumas questões.

O apuramento desta equipa, para a fase nacional, foi uma surpresa para vós?

Por um lado, o nosso grupo foi um pouco mais acessível do que estávamos à espera, mas por outro lado, o grupo de trabalho, que existe nas juniores do Boavista, tem um nível muito alto e é muito superior ao que parecia à primeira vista. Na minha opinião estava pouco aproveitado, mas o valor da equipa é muito bom e temos que lhe dar tempo para tirar proveito desse valor.

Então, nesta fase, o Boavista vai ter uma palavra a dizer?

Obviamente que sim. No entanto, temos de momento, alguns problemas.

Quais?

Temos duas jogadoras lesionadas e uma terceira que por motivos profissionais não vai estar presente nos jogos. Para complicar mais, estas atletas, jogam na mesma posição, que é uma posição central. Mas quando tivermos as atletas todas a nossa aposta é lutar por um dos três primeiros lugares.

Qual a forma de disputa desta fase?

Cada série, apura as duas primeiras equipas e haverá o apuramento de uma terceira equipa, que será a considerada melhor de todos os terceiros. Como na nossa série, os dois primeiros lugares deverão estar atribuídos naturalmente a duas equipas muitas fortes, nós iremos lutar por esse terceiro lugar. Esses adversários, que considero mais fortes, têm muito mais trabalho anterior e melhores condições.

As três atletas que não podem estar presentes na primeira jornada, quando poderá contar com elas?


As duas lesionadas, a Paula e a Filipa, em principio, dentro de uma ou duas semanas, já deverão estar prontas para jogar. A Marília, tem o contratempo do trabalho com um horário, que coincide com o horário dos jogos e por isso, dificilmente poderemos contar com ela.