sábado, 9 de janeiro de 2016

VOLEIBOL (SENIORES) BOAVISTA VENCE CASTÊLO E ASSEGURA PERMANÊNCIA... A MUITOS JOGOS DO FIM

BOAVISTA FC 3 – CASTÊLO DA MAIA 2
20/25, 25/23, 20/25, 25/26, 15/13



Jogo muito equilibrado, nem sempre bem jogado tecnicamente, mas com alternâncias no marcador, que deixou a ideia nos espectadores, que o resultado justo seria um empate. Como este resultado, não existe no Voleibol, acabou por vencer o Boavista, principalmente por nunca ter baixado os braços e apostar em lutar até ao final do jogo.

O Boavista foi comandado tecnicamente, pelo Professor Carlos Simão, que se estreou nesta situação desde que chegou ao Bessa. A substiruição, foi originada por motivos de saúde do professor JoseMachado.

1º Set – 20/25
Depois de um início de alternância no marcador, sem grandes diferenças pontuais, o Boavista, adiantou-se e prometia ter vantagem para comandar e gerir o parcial. Mas as Maiatas, defendendo muito bem, anularam a desvantagem impondo empate a 16 pontos. As Panteras, conquistaram de novo vantagem e atingiram os 19/17.Seguiu-se uma reacção muito forte e decisiva do Castêlo ao somar seis pontos consecutivos,  ficando com o set na mão. O Boavista, apenas somou mais um ponto e as Maiatas venceram com justiça.


2º set – 25/23
Muito idêntico, este parcial ao anterior. O Boavista chegou a ter excelente vantagem de 4 pontos, tendo perdido essa vantagem, vendo o Castêlo inverter a pontuação. Com estas variações de pontuação se atingiu a igualdade a 16 pontos. Após essa igualdade, as equipas, marcavam ponto a ponto, num parcial que prometia decidir o vencedor do jogo. Os empates sucederam-se até aos 21/21, tendo o Boavista assumido sempre um ponto de vantagem e ceder o empate. Durou até aos 23/23. Com uma excelente ponta final as panteras fecharam com a vantagem mínima.

3 set- 20/25
Até ao se atingir a primeira dezena de pontos, aconteceu algum equilíbrio pontual. Mas após esta meta atingida, o Castêlo foi a equipa mais esclarecida mais forte na defesa e no ataque. O Boavista, passou fases de autentico desnorte e as Maiatas concluíram o parcial, perfeitamente à vontade, com poucos momentos de dificuldade.

4 set – 25/16
Completamente o oposto do anterior, este set ficou marcado com um bom inicio do Boavista e uma boa reacção das Maiatas, mas as panteras, não vacilaram e impuseram um rtimo qu lhes deu a vitória no parcial mais desequilibrado do jogo.

5º set – 15/13
A negra, foi emocionante e de alterações constantes no marcador mas com duas grandes recuperações do Boavista a “roubar” a vitória das mãos do Castêlo. Começaram melhor as Maiatas, fazendo 2/0. Responderam as panteras ao empatar a 2/2. De novo, o Castêlo, atingiu 4/2 e o Boavista empata de novo a 4/4. 
Para se viver a verdadeira luta dentro do campo, continuamos a acompanhar a marcha do marcador com as Maiatas a atingir os 7/4 e o Boavista a somar novo empate. A mudança de terreno, vem com a vantagem de 8/7 para o Castêlo. 
Esta equipa entra forte fase complementar,   e eleva a vantagem para 12/7, ficando com o jogo na mão…mas o Boavista, não se rende e em grande forma impõe novo empate ao fazer 5 pontos consecutivos. Na jogada seguinte, o Boavista, atinge pela primeira vez a vantagem por 13/12. É a vez, do Castêlo empatar e com o público em ebulição de entusiasmo, o Boavista mata o jogo com dois pontos seguidos.


Com este resultado o Boavista, conseguiu matematicamente, superar o terceiro grupo da fase final, o que equivale em afirmar que tem a manutenção no primeiro escalão garantida.