terça-feira, 29 de dezembro de 2015

APONTAMENTOS, SOBRE O DISCURSO (BRILHANTE), DE DR. JOÃO LOUREIRO, NA TOMADA DE POSSE


O discurso do Presidente da Direcção, Dr. João Loureiro, na Assembleia Geral, de Tomada de Posse, teve um cariz de conversa informal e “em família” entre o Presidente e todos os presentes, incluindo os representantes dos Órgãos de Comunicação Social.

Foi um discurso longo, mas de total interesse e informação, que captou uma rigorosa atenção de todos os interessados na vida do Boavista.

Falou do passado difícil que o clube atravessou… dando exemplos e especificando vários pontos.

Falou do presente, mais aliviado, mas ainda, com grande pressão e necessitado de toda atenção, ponderação.

Falou do futuro, no qual acredita, mas sabe vai ser necessário muita união, muita dedicação e muita esperança.

Levantou a plateia, quando disse “Um dia o Boavista voltará ao seu lugar, que é imediatamente a seguir aos três grandes. Um dia chegaremos lá, estou convicto disso”.

Terminou com um recado para o interior do Clube para todos (como registou)  direcção, funcionários e colaboradores. “Vou ser muito mais exigente, que até aqui. Não interessa o, que irão dizer de mim…Vou exigir o máximo de todos”.

Apelou à união de todos os Boavisteiros e à calma de todos os adeptos e associadoss, para saberem aceitar alguns resultados mais negativos, porque, como garantiu, “no final do campeonato, os nossos objectivos serão conseguidos”.

Agradeceu, de forma emocionada, a todos colaboradores, seccionistas, funcionários que tudo têm dado ao Clube.

Terminou, parafraseando um ex-presidente americano, “ Não pensem no que o Boavista vos pode dar, mas pensem no que todos podem dar ao Boavista. Se todos derem um bocado, será mais rápido, chegarmos ao nosso lugar”.


Nota pessoal:
Brilhante a forma como o Pesidente de um clube, pode ter este discurso (forma de explicar simples, coisas complicadas) e apresentar esta cumplicidade entre associados. 

Parabéns, Senhor Presidente! 
Foi brilhante.