quinta-feira, 26 de novembro de 2015

APOIO MÉDICO DAS AMADORAS - ENTREVISTA COM O DR. PINTO DE SOUSA

Iniciamos uma reportagem, sobre o apoio clinico dedicado às modalidades Amadoras, pelo chefe do departamento Clínico, o Doutor Pinto de Sousa.


Há quanto tempo exerce a profissão no Departamento médico do Boavista?

Desde noventa e sete, vai em breve fazer dezoito anos.

Continua a trabalhar com o futebol profissional?

Neste momento somos dois médicos nessa função. O chefe desse departamento profissional, apesar de não fazer jogos, é o Doutor Joaquim Agostinho. Os outros dois médicos sou ee e o doutor José Ramos.

Quantos dias, semanalmente,  está ao dispor das Amadoras?

Só não estou no Bessa, para esse serviço, às quintas-feiras, mas num caso de uma emergência estarei sempre em contacto e pronto a dar a minha colaboração.

Quando há necessidade de intervenção cirúrgica é o Doutor que as realiza?

Não. Em todos os casos, de necessidades de intervenções cirúrgicas é sempre responsabilidade do seguro. Eu, quando tenho suspeitas da necessidade, dessas intervenções, participo ao seguro. Normalmente a companhia aceita a minha opinião, opera e a recuperação é feita por nós.

Realizei uma entrevista mais longa com o fisioterapeuta, Fernando Sobreiro e ele queixou-se um pouco das instalações. Concorda com as críticas?

Nós, viemos para este local, provisoriamente…há dez anos! 
Precisávamos de mais e e melhor espaço. Este, já foi pintado, melhorado, mas precisávamos mesmo de melhores condições. Há uma instalações muito boas, que não são possíveis de utilizar, onde existem – junto à ginástica – por falta de elevador, para as pessoas que estejam incapacitadas de descer as escadarias.

Há alguma modalidade que lhe dê mais trabalho e já teve algum caso mais complicado de resolver?

São todas iguais e quanto aos casos, tudo se consegue resolver.

Para continuar esta colaboração para o futuro?


Em princípio, sim.