domingo, 25 de janeiro de 2015

O JOGO QUE EU VI - VOLEIBOL (SENIORES) BOAVISTA PERDE COM O GUEIFÃES

BOAVISTA FC 1  - GDC GUEIFÃES 3
16/25, 26/24, 18/25, 24/26

Foi um jogo, menos conseguido pela equipa do Boavista, mas que poderia ter tido outro resultado, dado que o parcial decisivo foi ganho pelo Gueifães, nas vantagens.
No primeiro parcial, o Gueifães, venceu justamente, por 25/16, beneficiando, claramente, do mau jogo na recepção das atletas axadrezadas.

O segundo set, foi disputadíssimo e jogado ponto a ponto, com o Gueifães a entrar na segunda dezena de pontos em vantagem, mas o Boavista, apostado na vitória. impôs um final fortíssimo vencendo nas vantagens por 26/24.

O terceiro parcial, acabou por decidir o rumo dos acontecimentos, porque o Boavista entrou nele mal. Ganhando o primeiro ponto… cedeu e deu a vantagem ao adversário de nove pontos consecutivo. O restante do set foi equilibrado, mas a desvantagem foi determinante. No final vitória para o Gueifães por 25/18.

O quarto set, foi idêntico ao segundo, mas desta feita, a sorte calhou ao Gueifães. O Boavista, chegou a estar a vencer a um ponto de fechar o parcial, mas nas vantagens o Gueifães venceu por 26/24.


A arbitragem foi (no mínimo) muito confusa. Vários pontos discutíveis e várias divergências de opinião e visão de ambos os elementos de arbitragem. No voleibol, quando o árbitro falha… são dois pontos (sempre) em questão e num jogo disputado a vantagens isso é fundamental.