terça-feira, 20 de maio de 2014

ANDEBOL (INFANTIS) - VITOR NASCIMENTO ANTEVÊ A FASE FINAL NACIONAL

Os infantis de andebol, conseguiram o apuramento para a fase final do nacional da categoria. Consideramos oportuno analisar este feito, com o seu técnico, Vitor Nascimento.

Com a época quase a terminar, podemos dizer que o balanço da mesma é positivo?
Sim, o balanço é bastante positivo, a equipa manteve-se durante 4 fases sempre na 1ª Divisão, entre as melhores equipas da Associação de Andebol do Porto e conseguiu o apuramento para o Encontro Nacional que irá decorrer em Fafe de 26 a 29 de Junho, onde estarão presentes as melhores 32 equipas de Portugal

Quais as expectativas classificativas, para esse Encontro Nacional?
As Expectativas são sempre as mesmas, fazer sempre o melhor, trabalhar e lutar sempre ao máximo para dignificarmos a modalidade e o clube, naturalmente que ambicionamos a melhor classificação possível.
No ano passado ficamos em 9º lugar a nível nacional (onde apenas tivemos uma derrota na prova), no entanto, como neste escalão todos os anos as equipas são automaticamente renovadas, porque os atletas estão sempre em crescimento, não tenho conhecimento das equipas das outras zonas do país pelo que vamos com vontade de melhorar a nossa classificação relativamente ao ano passado.

Estes bons resultados sucessivos são obra do acaso?
Estes resultados são obra de trabalho bem feito por parte do Departamento de Andebol. São fruto de uma boa base de captação, onde conseguimos concentrar um excelente número de atletas que nos permitem trabalhar quer em quantidade, quer em qualidade e com isso assegurarmos um nível qualitativo muito equilibrado que nos possibilita que de ano para ano não se note muito a ausências dos melhores atletas, pois outros vão surgindo e dando cartas nos seus lugares.
Estamos por isso, no bom caminho, para num futuro próximo o nosso Clube ter os seus atletas da formação a competirem em excelente nível na sua equipa sénior ao mais alto nível e consequentemente competirem no escalão máximo da modalidade.

Não acha esse pensamento um pouco exagerado, digamos utópico?
Não, sinceramente não acho, como Treinador acredito que a evolução e crescimento vêm no seguimento do trabalho, como tal, os alicerces do Andebol do Boavista têm sido lançados ao longo dos últimos anos, pelo que acredito que o mais difícil está feito, que foi lutar para sobreviver, agora só temos que lutar para crescer…
Repare que o Andebol do Boavista, na sua formação está presente em quase todas as fases finais, de promoção ou de atribuição de títulos… isso quer dizer muito.


Quer então dizer que o futuro do Andebol do Boavista tem qualidade e continuidade?
Exactamente, o Andebol do Boavista tem tudo que é necessário para que dê certo, bons Dirigentes, bons Treinadores, excelentes Atletas, haja só a possibilidade de lhes oferecer melhores condições e acredito que rapidamente chegaremos ao Topo em todos os escalões.
Acima de Tudo o Andebol do Boavista tem uma Grande e Unida Família onde todos lutam pelo mesmo objectivo e pelo mesmo reconhecimento

Centrando-se na sua equipa, que futuro lhes augura?
Espero que o Futuro dos “Meus Meninos” seja recheado de êxitos, mais que desportivos, que o sejam a nível escolar, laboral, pessoal e familiar.
Falando só de Andebol, tenho a certeza que alguns destes “meninos” vão ter o seu nome reconhecido e gravado na modalidade, tais são as suas grandezas e potencialidades…

São miúdos com valores e princípios bem trabalhados, pelo que não tenho dúvidas que para além de grandes atletas, serão grandes homens.