domingo, 24 de março de 2013

FUTSAL - ALBERTO MELO, ANALISA JOGO COM O LAMEIRINHAS



Alberto, acredito que neste momento, este resultado tenha dois  sabores, saiba a derrota e saiba a vitória. Mas jogar na Guarda só é fácil para quem nunca defrontou esta equipa aguerrida turma do Lameirinhas. O empate,  que sabor acaba por ter?
Foi um excelente jogo de futsal. Difícil e tremendo para nós, penso que igualmente para o Lameirnhas e para  o público que assistiu. Na minha opinião , cardíaco para os treinadores . 
Antes, no entanto, de falar sobre o jogo deixa-me cumprimentar a forma correcta e honesta com que o jogo foi disputado , jogadores e treinadores a respeitarem-se e uma equipa de arbitragem a altura do jogo. O público como é óbvio  manifestou o seu apoio a sua equipa de uma forma vibrante mas sempre correcta e educada .

Era um jogo entre candidatos ao topo da tabela. Depois do seu términus, as coisas ficaram ou não mais clarificadas?
Depois de duas derrotas consecutivas e com mérito para os nossos adversários, que nos venceram, viemos  defrontar um adversário que tem feito um excelente campeonato. O Lameirinhas, vinha de bons resultados anteriores que lhe deram uma moral e motivação alta . Da nossa parte, havia claramente a noção de recuperar a equipa psicologicamente e mais do que jogar bem, nesta altura, temos de jogar para os pontos. Assim sendo, e por respeito ao adversário e ao nosso próprio momento, entramos com uma estratégia diferente do habitual . Demos a posse de bola e iniciativa de jogo e fomos sempre saindo em contra ataque e transições ofensivas que deram claramente os seus objectivos .

Que acabou por sortir efeito, concordas?
Chegamos aos quatros a zero a nosso favor, e deixamos o adversário reagir quando devíamos ter fechado o jogo . Sofremos golos, por erros individuais mas o adversário também tem o seu mérito na forma como reagiu à  desvantagem .
Na segunda parte, o adversário chega ao empate e a minha equipa, ainda consegue passar novamente para a frente do marcador. Na jogada seguinte - ai sim temos uma oportunidade clara - para fazer o seis a quatro e matar a moral do Lameirinhas,  não fizemos e sofremos o empate na jogada seguinte .

No final, o que pensas sobre o resultado?
Penso que o resultado é justo, mas depois de termos estado a ganhar com uma diferença grande de golos devíamos ter ganho o encontro, embora aceite o empate . Não jogamos contra uma equipa qualquer, por isso, acho que ganhamos um ponto.

Acabou a crise?
Mais uma jornada, passou e conseguimos sair vivos para as últimas sete jornadas , este campeonato vai ser disputado até ao fim, as crises só existem, quando os golos não aparecem. Saudações axadrezadas, para todos os nossos adeptos, conto com eles no próximo jogo.