sábado, 30 de março de 2013

MORAIS GOMES (HÓQUEI EM PATINS) ANALISA A VIDA DO SEU DEPARTAMENTO



Morais Gomes, é o Director do departamento mais jovem do Boavista, o Hóquei em Patins. Com este depoimento, continuamos a apresentar a visão dos dirigentes sobre o ponto de situação da sua modalidade no clube.

Com a época em fase avançada, como analisas os resultados conseguidos pelo seu Departamento?
Os resultados não têm sido os esperados, muito pelo facto de a equipa ser bastante jovem e sem a experiência da alta competição. No entanto, alguns aspectos foram melhorando e aquelas derrotas pela margem mínima foram-se transformando em vitórias. Algumas das quais categóricas e com excelentes exibições. Será de salientar que o hóquei praticado pela equipa é de excelente qualidade, que a equipa joga à Boavista e extremamente correcta.

Com a entrada desta Direcção e consequentemente de um novo Vice-presidente para as Amadoras, modificou a situação que se vivia até essa data?
Com entrada do Eng. António Marques, muitas coisas foram esclarecidas e não há ninguém nas amadoras que não saiba com o que pode contar, melhores dias virão, temos a certeza disso.

O que considera mais urgente conseguir para o seu Departamento, que neste momento sinta como sendo uma necessidade prioritária?
Um espaço no Bessa para iniciar uma escola de Hóquei em Patins (12x24m serve). O Boavista é uma Escola de Formação, no hóquei também o será um dia.

O que considera, na actualidade mais difícil de resolver no funcionamento da sua modalidade?
Exactamente a construção de um pavilhão.

Objectivos, para esta época?
Terminar o campeonato distrital (que estamos a disputar com algumas equipas da 2ª divisão) na primeira metade da classificação.

Que deseja e quer ver decidido para se iniciar a nova época em pleno?
O meu maior desejo, era, sem sombra de dúvidas, ter um espaço no Bessa para iniciar uma escola de hóquei, no entanto, para iniciar a próxima época sem grandes problemas basta que as coisas corram  como até aqui, pelo que será importante manter o núcleo duro da equipa bem como a disponibilidade e o saber do Joca (treinador / jogador / tesoureiro) e do Sr. Paulo (seccionista / roupeiro / massagista etc.)

As Amadoras, devem na sua opinião, viver independentes e gerir o seu futuro, ou necessitam e deverão se apoiados num projecto global do Clube?
As amadoras devem sem dúvida fazer parte de um plano global do clube, criando as condições para serem o mais possível autónomas financeiramente, dependendo do clube somente na parte logística, isto é no que diz respeito a instalações para treinar e jogar e equipamentos.

Considera importante a continuação do Blog das Amadoras, como órgão Oficial dos departamentos?
Sim o Blog das amadoras deverá continuar a ser o órgão oficial das actividades amadoras, pois presta um excepcional serviço ao clube