quinta-feira, 28 de março de 2013

VOLEIBOL - A OPINIÃO DE GRAZIELA PALMEIRA, DIRECTORA DE VOLEIBOL




Continuamos a apresentar as opiniões dos Directores dos departamentos. Hoje, apresentamos as respostas, de Graziela Palmeira, a Senhora que dirige o Voleibol feminino do Boavista.

Com a época em fase avançada, como analisas os resultados conseguidos pelo seu Departamento?
Nesta altura da época 2012/2013, considero dentro das poucas condições que temos, que os resultados de todas as equipas são mais ou menos positivas. Claro está e acredito que com mais treinos e melhores condições, poderíamos ter, também, os escalões de formação a disputar o Campeonato Nacional.

Com a entrada desta Direcção e consequentemente de um novo Vice-presidente para as Amadoras, modificou a situação que se vivia até essa data?
SEM QUALQUER DÚVIDA QUE SIM.
O tormento do que poderia acontecer no dia seguinte, foi sempre uma constante.
Nunca houve, uma palavra de apoio, pelo contrário. Nunca houve, resoluções dos problemas, pelo contrário. Nunca sentimos, um ombro amigo, onde pudéssemos desabafar e que nos tentassem ajudar aos problemas que surgiam e prefiro ficar por aqui.
AFINAL NÃO TIVEMOS NADA, NEM NINGUÉM.
Se o Departamento arrancou, só se deve aos excelentes colaboradores que o meu Departamento tem e que estiveram comigo, apoiando-me e ajudando-me na resolução da maioria dos problemas e dificuldades que encontramos. A TODOS ELES O MEU MUITO OBRIGADA, MAIS QUE COLABORADORES, SÃO AMIGOS E VESTEM, VERDADEIRAMENTE, A CAMISOLA DO BOAVISTA.

O que considera mais urgente conseguir para o seu Departamento, que neste momento sinta como sendo uma necessidade prioritária?
A exemplo do que disse numa entrevista ao vosso blog, em 18 de Janeiro de 2010, volto a referir o fato do tempo e localização dos treinos.
O ideal, mas impossível, seria um Pavilhão no Bessa. Mas como não será possível este grande desejo, de todas as modalidades de pavilhão, o ideal será treinarmos num único pavilhão, de modo a podermos controlar todos os escalões e não andarmos, de pavilhão em pavilhão, com todo o material necessário, às costas. Toda esta situação torna-se bastante cansativa, quer para dirigentes, quer para todos os técnicos, dado que os treinos são das 19h às 20h30, no FPM e PVC e das 20h30 às 22h00 no Clara de Resende (2ªs, e 4ªs e 6ªs). Quanto ao tempo de treinos, são mínimos para a prática da modalidade.
Com estes tempos, nunca se poderá exigir mais do que os escalões têm conseguido, para grande tristeza minha por não conseguirmos melhor, para este grande Clube que é o Boavista

O que considera, na actualidade mais difícil de resolver no funcionamento da sua modalidade?
Tudo o que atrás disse.

Objectivos, para esta época?
Todos temos os nossos objectivos muito bem delineados, mas quem me conhece, sabe que não sou de promessas, mas de acções. Penso que os objectivos, são comuns a todas as modalidades, no final falaremos.

Que deseja e quer ver decidido para se iniciar a nova época em pleno?
Mais tarde falaremos sobre este ponto.

As Amadoras, devem na sua opinião, viver independentes e gerir o seu futuro, ou necessitam e deverão se apoiados num projecto global do Clube?
Seria óptimo se as modalidades amadoras pudessem ser independentes, mas todos nós sabemos que é e será totalmente impossível. No entanto, e é só a minha opinião (talvez  por deformação profissional), devemos ser bastante contidos com as despesas e pelo diferencial sermos ajudados todos, mas todos sem excepção, pelo Clube.
No meu caso pessoal (Voleibol) e de à uns atrás, embora tenha que alertar que tem de se trabalhar imenso para so conseguir verbas, a necessidade residiu sempre e unicamente no apoio a Pavilhões, sem estes não haverá qualquer hipótese de continuar

Considera importante a continuação do Blog das Amadoras, como órgão Oficial dos departamentos?
Considero bastante importante a continuação do Blog das Amadoras, para que todos os adeptos Boavisteiros estejam ao corrente de tudo o que se passa nas diversas modalidades e no Clube.