quarta-feira, 3 de abril de 2013

FUTSAL - FILIPE MIRANDA (BUFFON) SOBRE A SUA NOVA MISSÃO


Filipe Miranda, conhecido no mundo do futsal nacional por Buffon, desde os seus tempos de atleta, ocupa actualmente o cargo de Director Desportivo, colocamos dez perguntas a este Matosinhenses  que se apaixonou pelo Boavista.

Após teres terminado a tua carreira como atleta, transitaste para a máquina dirigente do Futsal do Boavista. Como surgiu a ideia e qual o cargo que tens na actual estrutura?
A ideia foi logo proposta pelo nosso responsável máximo o António Morais, para fazer a ligação num sector, onde havia uma lacuna entre seniores e formação e também estar ligado mais directamente com o plantel sénior. Dado que já tinha sido capitão e conheço bem os atletas e equipa técnica ai surgi no cargo de Director Desportivo.

Trabalhas só no futsal  de seniores ou tens ligações simultaneamente com a formação?
Como refiro anteriormente, estou ligado a toda a estrutura do futsal boavisteiro.

Quais as diferenças que notas entre os tempos de jogador e agora de  dirigente?       
Mais dores de cabeça, estar preocupado com coisas que com atleta não eram da minha responsabilidade mas é bom e saudável (sorriu)

O futsal sénior, iniciou a época, inserido na estrutura do Futebol. Com a entrada da nova Direcção, voltou à estrutura das Amadoras. Na tua opinião, em que estrutura deveria ficar inserido? Quais as vantagens e desvantagens de estar num lado ou noutro?
Muito sinceramente não notei diferença nenhuma, mas acho que devíamos ficar ligados as amadoras até porque agora, esta á frente das amadores um homem que muito admiro e do que falo com ele pensa como eu, o  Eng. ANTONIO MARQUES.

O futuro da modalidade no clube, beneficiaria se estivesse “encostado” ao Futebol?
Não sei...sei é que o futebol se tiver condições pode ajudar as amadoras.

A subida ao escalão principal está quase garantida. A conquista do título é o objectivo seguinte?    
Sim, ser campeão nacional da segunda divisão,  pois não temos esse titulo.    

Quais os planos – contratações e não – para a nova época, partindo do principio que subiremos?
Isso, está nos segredos dos deuses senhor Pina(riu-se) mas posso dizer que depois de subir nunca mais descer… (Tentar)

O protocolo com o Infante Sagres é para continuar?
Vamos tentar pois é um pavilhão com excelentes condições.

Quais as necessidades, que encontras, para o Boavista garantir uma permanência (como no passado) na primeira divisão nacional?
As necessidades, é lógico  que passam por verbas e apoios que nos sejam concedidos, sem isso, vai-se tornar muito difícil mas vamos ver...

Como Director Desportivo, achas normal que o futsal possa (como no início da época) estar dividido em sectores, seniores na estrutura do futebol e formação nas Amadoras?   
O futsal  sénior tem que estar sempre junto da formação, pois o futsal somos todos nós.  A modalidade é um conjunto e temos que trabalhar todos juntos pare num futuro conseguirmos obter muito sucesso.